Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2009

Assim vai ser o nosso futuro!!!

- Telefonista: Pizza Hut, boa noite! - Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas... - Telefonista: Pode-me dar o seu NIN? - Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107. - Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21549 4236, certo? O telefone do seu escritório na Liberty Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvelé o 96 266 25 66, correcto? - Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações? - Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central. - Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa... - Telefonista: Talvez não seja boa ideia... - Cliente: O quê...? - Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde. - Cliente: Claro! Tem razão!

Quaresma

Imagem
Hoje é o 1.º dia da Quaresma, 4.ª feira de Cinzas. Contam-se 40 dias daqui até à Páscoa. São dias para dedicar à oração, ao silêncio e ao repensar do caminho das nossas vidas...

Livro Infantil Alemão

Imagem
As crianças alemãs não acreditam na cegonha porque aprendem o que se passa na realidade...

Destino & Deus

Imagem
Acreditam no destino?... Eu acredito. Sinto que há coisas na minha vida que por mais voltas que desse acabavam por acontecer. Por um lado tranquiliza, porque podemos sempre culpar o destino por tudo de mal que já aconteceu... mas por outro lado preocupa porque não controlamos nada. E isto é verdade... a vida que temos pode mudar radicalmente de um minuto para outro. O que quero dizer, sem mais rodeios, é que devemos viver a vida 'um dia de cada vez', não sem planos, sonhos, projectos, mas acreditando sempre que o dia de hoje não se vai repetir nas nossas vidas por isso cada um deve ser único! Para além do destino acho que há mais um factor a juntar no percurso das nossas vidas: Deus. Não acredito que nos destine aquilo que vivemos, mas sim que nos dá força, amor e perseverança para viver cada dia. Agradeço a Deus o amor incondicional. Será coincidência Destino e Deus começarem com a mesma letra...?

Dia dos Namorados

Imagem
É só uma sugestão...

Lágrimas

Imagem
Dizem que chorar faz bem... e eu acredito piamente nisso! Acho que reconforta, alivia e liberta. Mas no meu caso não... passo a explicar: as minhas lágrimas não prestam! Foi o que a minha oftalmologista me disse hoje depois de me espremer (sim, espremer!) os olhos e fazer um teste às minhas lágrimas. Pelos vistos as minhas não têm qualidade... e os efeitos não são simpáticos porque faz com que os meus olhos estejam ressequidos, cansados e sujos! Enfim... nada dramático... mas não deixa de ser o cúmulo! Vou ter de me habituar à ideia de viver a pôr gotas 3x ao dia... há coisas piores na vida!

Malha

Imagem
Ontem comecei uma terapia que recomendo vivamente: fazer malha! É simples, tem utilidade e põe a cabeça em off! Adoro!!! Espero ter uma manta de lã lá para o Verão - e aqui a parte da utilidade lá se foi... mas o que vos posso dizer é que a sensação é óptima! Espero ficar uma 'croma' em pouco tempo e quem sabe se os presentes de Natal deste ano não serão cachecóis e mantas?!

Cinema

Imagem
Fui ontem ver este filme e tenho a dizer que dá que pensar... sobretudo para quem tem um relacionamento, seja namoro ou casamento porque dá-nos uma perspectiva de um futuro longe dos sonhos de uma vida a dois plena de felicidade... mas ajuda a perceber que nunca nos devemos acomodar ou deixar de sonhar! Porque mesmo em fases diferentes da vida é possível encontrar um equilíbrio entre aquilo que nos faz feliz e aquilo que temos no momento. Aconselho vivamente!

Livro de Fevereiro

Imagem
Comer, Orar, Amar Elizabeth Gilbert Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar. Ou talvez não... Consumida pela dúvida e pela inquietude, decide avançar para um divórcio difícil, sofrendo durante o processo uma depressão profunda e uma arrasadora crise existencial. É então que se decide pela aventura. Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da "dolce vita" em Itália, o rigor ascético na Índia e no seu último destino - a Indonésia - procura o equilíbrio e encontra o amor.