Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2010

Do tamanho de uma couve chinesa

Imagem

# 28 semanas

Imagem
Hoje estou completamente podre! Dói-me as costas, as pernas, os pés... acho que ainda não me convenci a mim mesma que não posso andar a 1000 como sempre... tenho de me convencer que a minha vida mudou. Eu mudei - estou a mudar de semana para semana - e a minha vida, tal como a conheço, tem os dias contados. Não que isto seja mau. Apenas diferente. Entro nestas 28 semanas com o desejo cada vez maior de conhecer a minha filha. De a ver. De a tocar. De a cheirar. De a sentir para além de mim.

A Festa!

Imagem
Tive a felicidade de reunir a família e a maioria dos amigos e partilhar com eles a alegria de festejar este aniversário tão especial! Este ano vai ser sem dúvida O ANO DA MINHA VIDA!

Hoje estou de PARABÉNS!!!

Imagem

Festa do Simão

Imagem
A festa do Simão foi o máximo! Com muita gente, muita comida, muita conversa, muita brincadeira, muitos presentes... muita confusão! Faz parte: quando se tem uma família grande e muitos amigos é assim. E Graças a Deus que assim é :)

A Família Vaz

Imagem
A descarregar várias fotos encontrei esta. A família Vaz: unida como sempre e em fase de crescimento...

Azar dos azares...

Hoje a inspecção da Câmara foi visitar a obra... agora que estamos a 1 mês da licença terminar é que tinham de aparecer para acrescentar mais stress às nossas vidas... resta esperar que chegue uma cartinha lá a casa com a sentença - alterações, multas... que rica prenda de anos...

Parabéns AVÓ!!!

Imagem
A minha querida avó Luz faz hoje 88 anos!!! Admiro-lhe não só a capacidade de ter criado 9 filhos praticamente sozinha como o sentido de humor, mas acima de tudo a independência! Nada piegas e muito menos melosa mas sempre, sempre carinhosa e preocupada com toda a família. Muitos parabéns avó!!!

Livro de Janeiro

Imagem
À semelhança de Os Pilares da Terra Ken Follett volta ao registo do romance histórico, numa obra dividida em duas partes graças às quase mil páginas que a compõem. Recuperando a mesma cidade Kingsbridge, o cenário é ambientado dois séculos mais tarde onde nos transporta até 1327. Aí iremos ao encontro de quatro crianças que presenciam a morte de dois homens por um cavaleiro. Três delas fogem com medo, ao passo que uma se mantém no local e ajuda o cavaleiro ferido a recompor-se e a esconder uma carta que contém informação secreta que não pode ser revelada enquanto ele for vivo. Estas crianças quando chegam à idade adulta viverão sempre na sombra daquelas mortes inexplicáveis que presenciaram naquele dia fatídico. Uma obra de fôlego com a marca assinalável e absolutamente incontornável de Ken Follett.

E a recta do crescimento continua

Imagem

# 27 semanas

Imagem
As semanas começam a parecer cada vez maiores... as dores nas costas mais frequentes... as cãibras uma novidade dolorosa... bem-vinda ao 3.º trimestre!

Parabéns Simão!

Imagem
O meu querido Simão faz 3 anos hoje! Está tão crescido, tão lindo, tão engraçado, tão fofo, tão tudo! Embora a minha Constança só nasça daqui a uns meses, desde que o Simão nasceu que sinto que sei o que é ser mãe. Um sentimento tão profundo que não se explica. Simplesmente existe.

Casa nova. Coisas novas!

Quando montámos a casa dos caseiros comprámos tudo a pensar que seria provisório... uns sofás nada confortáveis mas que depois ficariam mesmo bem no escritório da casa nova. Ficámos com a minha cama de solteira e acreditámos que o Hugo só dormiria meio encolhido uns quantos meses... e já lá vão quase 3 anos!!! É por isso que estou tão ansiosa para ter a casa nova pronta. E ontem fizemos a 1.ª grande compra: os sofás novos! Desta vez grandes, confortáveis e lindos! A próxima compra será sem dúvida a cama... o Hugo agradece!

10 min que valem mesmo a pena

Pena não serem assim tão estreitinhos...

Imagem

# 26 semanas

Imagem
Confesso que esta semana andei deprimida... a consulta de 2.ª feira correu bem mas só até ao momento de subir à balança... começo a ter pânico dessa parte! Digo pânico, não só pelo n.º de kg a mais mas porque tenho plena noção que estar acima do peso pode significar mais incómodos nos meses que ainda faltam, um parto mais difícil e, pior, uma recuperação mais lenta... e andava eu mergulhada nesta angústia até saber que a colega de emprego da minha cunhada soube, na última ecografia da gravidez, que o seu bebé tem um problema grave no coração, que pode não sobreviver ao parto ou, assumindo que será resistente, terá de ser operado imediatamente após o parto sem grandes garantias de sucesso... isto sim é motivo para ficar angustiada.

Já me imagino daqui a uns anos...

"A rosa antiga permanece no nome, nada temos além do nome"

Imagem
Tenho este livro desde os tempos da faculdade mas só agora decidi lê-lo. Sou assim com a leitura e talvez com a vida. Acredito que o momento certo existe. É verdade que nem sempre consigo ser racional o suficiente e esperar. Mas já diz o ditado: "Saber esperar é uma virtude"!

Consulta dos 6 meses

Gosto do meu médico. Pediu desculpa por insistir na questão do peso - a única que precisa de atenção redobrada da minha parte. Eu engordo, fico acima do peso mas ele é que pede desculpa. É um verdadeiro cavalheiro! Agora é limpar as lágrimas e traçar um plano: coser a boca e andar. Andar muito!

Voltámos ao nabo... mas desta vez maior!

Imagem

# 25 semanas

Imagem
As novidades desta semana passam por ter tido a 1.ª dor de 'burro' - coisa estranha e bem incómoda; ter imensa comichão no peito e na barriga - deve ser a pele a esticar ainda mais (medooo); a azia a duplicar mas a análise da glicose com um resultado fantástico!

Contagem decrescente!

Imagem
E o grande dia está a aproximar-se! Não, não falo do parto (que será sem dúvida O DIA), mas sim do meu aniversário! Dia 28/ 28 anos/ 28 semanas de gravidez! E muitos outros motivos existem para reunir a família e os amigos! Já marquei os primeiros dias de férias deste ano: 28 e 29 de Janeiro! Adoro fazer anos!!!

É dia de Reis mas lá em casa as rainhas somos nós :)

Imagem

O crescimento do Matias...

Imagem
A foto não deixa perceber totalmente como o Matias está fofo! E digo fofo não só como expressão amorosa de tia babada, mas fofo de grande, fofo de gordinho! Ah pois é! Mais uma vez a minha teoria ganha força: podem nascer bem ratinhos que rapidamente atingem o excesso de peso! A consulta dos 2 meses do Matias assim o confirma!

Nem acredito...

...hoje vou chegar a casa e vou ver tudo limpo, arrumado e cheiroso! E sem esforço. Sem discussões conjugais. A partir de hoje vou passar a adorar todas as noites de 3.ª em que vou poder sentar-me no sofá sem pensar no que devia estar a arrumar ou no que precisa mesmo de ser limpo. Obrigada marido por mais este presente. Se soubesse que a gravidez me traria empregada e serviço de engomadoria já tinha uma filha com quase 3 anos!!!

2.ª feira difícil...

...e hoje voltamos à rotina de uma semana completa de trabalho. Não se avizinham feriados, pontes ou férias... deve ser por isso que está a custar mais... isso e receber como bons dias as exclamações: "bem! estás tão grávida!", "tás a ficar tão diferente" e ainda melhor: "tás grávida em toda a parte! cara, mamas, barriga, ..." Enfim... a verdade para quem ainda não percebeu é que estou MESMO GRÁVIDA. E, pelo pouco que sei, as grávidas estão grávidas, ou seja, parecem grávida - têm barriga com bebé lá dentro, mamas em expansão, cara a inchar e tudo o que uma grávida tem! Sei que não é motivo para ficar triste, mas tenho plena noção que os comentários não são elogios e ainda faltam quase 4 meses!