Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2011

Constança Maria no seu melhor!

Depois da fase do rebolar, agora canta e dança! Cada vez mais versátil a minha filha :)

Eu dou

Quem não Dava a Vida por um Amor? O essencial é amar os outros. Pelo amor a uma só pessoa pode amar-se toda a humanidade. Vive-se bem sem trabalhar, sem dormir, sem comer. Passa-se bem sem amigos, sem transportes, sem cafés. É horrível, mas uma pessoa vai andando. Apresentam-se e arranjam-se sempre alternativas. É fácil. Mas sem amor e sem amar, o homem deixa-se desproteger e a vida acaba por matar. Philip Larkin era um poeta pessimista. Disse que a única coisa que ia sobreviver a nós era o amor. O amor. Vive-se sem paixão, sem correspondência, sem resposta. Passa-se sem uma amante, sem uma casa, sem uma cama. É verdade, sim senhores. Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro. O amor é um abandono porque abdicamos, de quem vamos atrás. Saímos com ele. Atiramo-nos. Retraímo-nos. Mas não há nada a fazer: deixamo-lo ir. Mais tarde ou mais c

Colégios: o drama... o horror...

Imagem
Esta é a semana em que começam os dramas. Todos os pais sabem do que falo porque o 1.º dia em que se deixa um filho no colégio custa. Custa tanto ao ponto de ficar com uma dor no peito e com as lágrimas a espreitar (ou mesmo a rolar aos rodos). Todos sabemos e concordamos que tem de ser. Que só lhes faz é bem. Que faz parte. Que depois vai adorar, fazer amigos, desenvolver mais rápido. Blá, blá, blá... sabemos tudo isto mas isso tudo não muda o facto de custar horrores deixar uma criança a chorar, sozinha, no meio de não sei quantos miúdos, com uma educadora com mal conhecemos, num espaço que não é o seu, sem a presença de ninguém que lhe é minimamente familiar... é a lei da vida, eu sei. Ainda assim, custa. E muito. E é por isso que esta semana quero mandar um beijo muito especial aos pais que estão a passar por este "drama": aos compadres Luís e Dora e aos amigos Bela e Marco. E para o Duarte e para a Ema só tenho duas palavras: BOA SORTE!

Leituras de verão

Imagem
Dois livros que recomendo vivamente! O Historiador é um livro super empolgante que começa com a frase: "Nas tuas mãos, leitor, entro a minha história..." o que me deixou logo envolvida. Depois relata uma série de viagens, desde Amesterdão a Istambul o que aguça a curiosidade e dá uma vontade gigante de viajar. Foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Muito bom mesmo! Despertar do Crepúsculo faz parte da minha paixão pela história fantástica da Rainha das Trevas! Já li todos os livros desta autora e a cada paragrafo fico mais fã não só pelo trama em si, mas pelas personagens, pela capacidade de envolvência e sobretudo pelo humor subtil que caracteriza todas as narrativas. Quem diz que gosta muito de ler mas que não tem tempo e desculpas do género, nada melhor do que pegar num destes livros e começar um novo hábito: de vez em quando substituir o zapping da televisão por uma leitura descontraída na cabeceira da cama :)

De regresso...

As férias já lá vão... foram 3 semanas muito bem aproveitadas e cheias de programas, uns planeados outros nem por isso! Mas o que importa é que soube tão bem desligar do emprego (desliguei a um ponto de hoje nem saber qual a minha password para ligar o computador...), aproveitar ao máximo a minha filha linda e conseguir estar com a família e os amigos a tempo inteiro! Fiquei fã de tirar 3 semanas seguidas! Agora que já se foram, é aproveitar a energia para encarar os 300 e-mails acumulados e semanas seguidas de reuniões e formações... a vida é dura!

Parabéns Padrinho!

Imagem
Já lá vão uns dias... mas o que conta é assinalar a data com uma mensagem não só de parabéns mas também de carinho para o meu querido padrinho! Fez 42 anos (só os cabelos brancos denunciam a idade, mas até há quem diga que dão um certo charme, por isso aproveita!!!) no dia 22 de Agosto. V ive em Castelo Branco e por isso a nossa convivência não é a que gostaríamos mas ao contrário do que podia ser esperado de um padrinho que mora longe, eu tenho a sorte de ser afilhada de uma pessoa que mesmo à distância consegue estar sempre por perto, isto porque se interessa, quer sabe de mim e da minha vida. E é por esta presença constante na minha vida que o adoro! Parabéns querido padrinho! Este verão não fui disfrutar de uns dias na vossa residência, mas com este tempo de loucos e com sorte em Outubro ainda damos uns mergulhos na piscina :) 

Já anda, já corre... e cai!

Imagem
Sei que faz parte. Mas custa tanto... sempre que tropeça o coração encolhe, encolhe... acho que me dói mais a mim e do que a ela... esta semana ficou um um 'galo' à séria bem na testa! É o que dá ter a mania que já joga à bola...

16 meses!

Imagem
Esta está a ser uma das fases que mais saudades me vai deixar! A minha Constança Maria porta-se lindamente, está super simpática e bem disposta, continua a comer muito bem e a dormir melhor. Fala pelos cotovelos (em Constancês, claro...), canta, dança, brinca imenso e faz uma excelente companhia! Mas também tenho de admitir: está muito safada! Teimosa... com tendência a atirar-se para o chão quando ouve a palavra não... enfim... não pode ser tudo perfeito! Estas são algumas das fotos da nossa semana de férias no Burgau que adorámos! Estamos cada vez mais fãs deste sítio :) mas sobre isto escrevo depois, quando tiver as fotos todas!

Parabéns Ana Marta & Salvador

Imagem
15 de Agosto é sempre dia de festa! Este ano não estive em nenhuma porque coincidiu com o inicio das nossas férias... mas para compensar, estivemos juntos esta semana numa noite super divertida! À amiga e madrinha da minha pequena desejo que este ano seja ainda mais feliz com a continuação de sucesso profissional, com a realização de projectos e sonhos pessoais, muito amor, amizade e partilha e sobretudo com tempo para os que amas. Gosto muito de ti. Tu sabes. O Salvador já fez 6 anos! Como o tempo passa... parabéns antes de mais aos pais, sobretudo à super mãe Inês, pela educação e exemplo que nos tem dado, vemos crescer um menino cada vez mais lindo, meigo, educado e inteligente. Aqui a Tia Telma vai estar sempre disponível para o que for preciso. Parabéns Salvador!!!

Casamento Raquel & Nuno

Imagem
Este sábado fomos a Abrantes ao casamento da amiga Raquel! A viagem custou - acidente na A1 fez tremer os nervos da noiva... - mas a festa compensou largamente o esforço. A Quinta do Lago é muito gira, com um jardim espectacular, comida divinal e animação digna de um verdadeiro arraial! Muito divertido mesmo :) Amiga desejo-te as maiores felicidades do mundo! A minha pequena estava linda e claro que fez mega sucesso! Portou-se lindamente!!! Tive que ser muito forte na altura de escolher as fotos... é que para além de linda, a miúda é bem fotogénica!!! 

Parabéns Tio Henrique!

Imagem
Já lá vão 50... mas o importante não é contar os que vão, mas comemorar o momento presente! E o almoço com a família toda foi uma excelente forma de o fazer. Desejo mais 50 anos cheios de energia, saúde, alegrias e boas surpresas!

E esta também

Imagem
Porque há coisas que simplesmente não se explicam. Aqui aplica-se a frase: há imagens que valem por mil palavras.

Esta vai lá estar!

Imagem
Fotografia escolhida pela noiva: a minha mãe!

E assim se passa 1 semana de férias...

Imagem
Este era um projecto que tínhamos desde o início mas que fomos adiando, por não ser prioritário, por indecisão mas sobretudo por... preguiça! É que dá trabalho!!! Mas quando se está de férias, assim 3 semanas por nossa conta, podemos fazer tudo com calma e contar com apoio de peso! Os mais atentos terão reparado que falta o mais importante: as fotos! É que essa é a 2.ª parte do projecto: escolher muito meticulosamente as fotos do nosso 'mural'. Queremos que contem a nossa história, que espelhem a nossa família. É para se ir fazendo e sobretudo para ver ao vivo. Deixo o desafio: apareçam!

Diana na Festa de Sta Marta

Imagem
Foi sem dúvida uma noite inesquecível! Com direito a 'casa' cheia e sessão de autógrafos e tudo! Muito bom mesmo! Tenho de agradecer aqui a todos os elementos deste projecto, em especial à Diana, pela espectacular presença em palco, pela simpatia e pela simplicidade com que nos brindaram. Foi uma aposta arriscada mas que trouxe uma nova lufada de ar fresco a esta nossa festa. O feedback recebido foi todo muito positivo e só espero poder voltar a assistir a um concerto mas como mera espectadora :)

FÉRIAS!!!!

Finalmente: FÉRIAS!!! 3 semanas a descansar, a brincar com a minha filha, a desfrutar da companhia do meu marido, da família (em especial das manas que tal como eu estão de férias!!), a passear com os amigos, a acordar tarde - não! Essa parte não dá porque a Constança não perde o ritmo! Mas não faz mal! Férias sabem sempre bem porque são Férias! Aqui vou eu....

É o que dá trabalhar numa agência de meios...

Imagem
Hoje fomos surpreendidos com este mupi na esquina da Braancamp com a Castilho, com as fotos de uma festa promovida pela agência na semana passada para todos os colaboradores. Muito bom! Grande surpresa :) Nota: não vale a pena muito esforço para me encontrarem porque não fui à festa... calhou precisamente no dia do meu aniversário de casamento...

FÉRIAS!!!

Quero férias! Preciso de férias! Estou ansiosa pelas férias!!! E quando se quer muito uma coisa... o universo conspira para que aconteça - bem, nem sempre conspira da forma certa ou exactamente em reposta ao que queremos... mas desta vez acertou! As minhas férias foram antecipadas 1 semana o que significa que daqui a 3 dias... FÉRIAS!!!! 3 SEMANAS!!!!

Que dupla...

Imagem
No domingo a Constança passou o dia com os tios André e Ana mais o primo Matias. Como se vê, portaram-se lindamente :)

Rescaldo do fim-de-semana da Festa

Em 1.º lugar, estou ko! Hoje nem sinto as pernas e a minha cabeça ameaça explodir a qualquer momento... foram 3 dias super intensos, a dormir muito pouco e a trabalhar muitíssimo! Mas já diz o ditado: "quem corre por gosto..." e foi com grande entusiasmo que vivi este fim-de-semana da festa! A noite de sábado com a Diana foi espectacular e o baile de ontem com o Miguel Agostinho foi fantástico! Acabei-me a dançar!!! Muito bom mesmo! O passeio TT foi um mega sucesso, o que me encheu de orgulho do meu Huguinho! Fiquei fã do pessoal da Comissão, tudo gente nova cheia de empenho e alegria. Apesar dos stresses inevitáveis destas coisas, adorei a experiência :) Depois partilho umas quantas fotos. Ah! Não posso deixar de agradecer aos meus queridos cunhados que nos deram um apoio essencial com a nossa pequena!