Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2011

Mudança da Hora

Mas que horário de m......... é este?! Noite serrada às 18h?! Odeio odeio odeio....

Notícia hoje do Diário Económico

Governo incentiva jovens desempregados a emigrar     O jovem desempregado em vez de ficar na "zona de conforto" deve emigrar, disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto - vi a notícia e tive de ler e voltar a ler só para confirmar com o que realmente podemos contar... o que o Sr. secretário de Estado se calhar não sabe é que não é preciso incentivar para emigrar porque como isto anda acaba por não ser sequer uma alternativa! E depois quando diz "zona de conforto" deixou-me baralhada... o que considera "zona de conforto"?! Passar dias, meses a enviar currículos, a ir a entrevistas, receber proposta para trabalhar quase de borla porque isto está mau...?! É realmente muito confortante ver o apoio que podemos esperar do NOSSO ESTADO... Podem ler toda a notícia aqui .

Hoje é o dia de muita coisa...

Ele é Dia Mundial da Poupança; É o atingir dos 7.000 mil milhões de habitantes mundiais; O Halloween... são muitos temas para o mesmo dia! Ainda bem que amanhã é feriado para podermos recuperar de tanta coisa!!! Agora a sério, o que destaco disto tudo é a criação de um site que tem como objectivo fazer a ponte entre quem se quer desfazer de um bem e quem o pretende receber: chama-se dou.pt - Portal de Doações e pretende revolucionar a forma como os bens circulam em sociedade. Uma mesma plataforma online para unir quem já não quer a quem ainda precisa. Parece-me uma excelente iniciativa em tempos como os que vivemos :)

a caseira faz hoje 3 anos!

Imagem
E já lá vão 3 anos que comecei esta aventura... o balanço que faço é muito positivo porque encontrei aqui uma forma de marcar os momentos da minha vida, da minha família, dos meus amigos. É um espaço de partilha que acaba por unir os que me são queridos. Espero sinceramente que assim continue por muitos e bons anos :)

Parabéns Matias!!!

Imagem
O meu querido sobrinho faz hoje 2 anitos! Como o tempo passa e como eles crescem!!! Esta é uma idade que para mim é mágica... começam a despertar para a vida de uma forma tão rápida e autónoma que chega a doer! E com o Matias a pessoa até fica impressionada porque ele já conta até 20, reconhece quase todas as letras, faz os sons dos animais todos, adora livros, jogos, tem uma agilidade e energia incrivéis! O que desejo neste dia é que continue a crescer assim: saudável, amoroso, inteligente, brincalhão, curioso e cheio de vida! Aqui a tia tem um orgulho imenso nesse ar cheio de charme :) Amo-te muito querido Matias

Preciso mesmo de uma comédia...

Imagem
É que com uma semana destas, só mesmo uma comédia para animar a malta :) Bem, sendo todas nós mães (a grande maioria vá...) e trabalhadoras activas, não sei bem se podemos considerar este filme uma comédia... é que pelo que vi no trailer vamos rever-nos numa série de situações e nem todas dão vontade de rir! Pelo contrário... A vida está cada vez mais dura... e a porra do Euromilhões nunca mais me deixa excêntrica!

E falta muito para ser 6.ª?...

Esta semana não passa... há semanas assim, que parece que o tempo congela e que os dias parecem eternidades... e o cérebro parece que encolhe, que não arranca, que não produz. E apetece é dormir, estar em casa, não pensar em nada... deve ser do tempo. Chegou o inverno e com ele os dias cinzentos, os dias em que se começa a trabalhar de noite e se vai para casa já noite também... odeio esta melancolia típica dos dias de chuva, frio e vento...

Falta muito para fazer anos?...

Imagem
Trabalhar na Rua Castilho é já uma tentação porque não faltam lojas lindas para babar junto à montra - claro que nem tenho coragem de entrar! Ter de subir nos elevadores mesmo ao lado da Loja das Meias dá vontade de chorar só de olhar... agora mesmo aqui ao lado abriu uma Companhia do Campo com 4 andares!!! Ningém aguenta! Ainda para mais com coisas lindas, lindas que ficavam mesmo a matar na minha casinha linda...

A festa da Maria Francisca!

Imagem
Tivemos imensa sorte e conseguimos aproveitar a despedida do verão ao ar livre! O parque do Alvito tem-se tornado uma excelente escolha para comemorar os aniversários dos mais pequenos, porque eles brincam, correm, jogam à bola, andam de escorrega, enfim... divertem-se à grande depois no fim lá se cantam os parabéns e se come um fatia de bolo :) Deixo algumas fotos da nossa tarde animada! Quem vê as fotos até pensa que esta miúda é um doce... bem, também é mas o lado pestinha fala quase sempre mais alto! A família completa, babada com a sua princesa! Apesar de não estar nos seus dias de menina simpática, a Constança gostou de brincar com os mais crescidos e de fazer tudo (ou quase tudo...) o que os crescidos fazem (comer pipocas foi uma delas!)

Natal, Natal, Natal

Imagem
Acho que é desta que chega o frio (e a chuva também...) e com ele o inverno. E assim sempre se pode começar a falar abertamente do Natal! É que com este tempo de sol e calor a pessoa até se sente meio desfasada com os planos para a melhor época do ano - pelo menos para mim - o Natal! Adoro! Sou completamente fã do espírito natalício: montar a árvore, fazer o presépio, pensar nos presentes de natal, começam os lanches e jantares de troca de prendas. Depois chega a grande noite em que se junta toda a família e ficamos todos à beira da histeria: são os miúdos, que agora nunca mais acabam, a delirar com os presentes, a rasgar papel, a abrir caixas, a experimentar as novidades; e são os crescidos a descobrir o seu amigo secreto no meio do caos, com todos a falar ao mesmo tempo, com as poses para as fotos; é a mesa cheia de comida, que só de olhar a pessoa fica logo enfartada; a missa do Galo ou a do Dia de Natal em que se beija o menino Jesus e se canta mil vezes "e alegrem-se os céus

Mais parabéns!

O mês de Outubro é um dos  mais férteis em aniversários! E claro que me escaparam alguns destaques... mas como não são menos importantes cá ficam os parabéns oficiais aos aniversariantes em falta: Dia 5: Primo João André; Amiga Prazeres e Amigo Miguel - falei com todos, uns com viva voz outros por mensagem porque todos vivem longe de mim... mas ainda assim não me esqueço! Dia 7: Amiga Sónia Oliveira e Primito Diogo - também troquei mensagens, no caso do Diogo espero que os pais tenham entregue o meu beijinho repenicado :) Dia 9: Prima Rita Dias - também trocámos mensagens e apesar de não vivermos assim tão longe, vemo-nos muito pouco... ainda assim vamos tendo notícias e falando pelo facebook ;) Dia 17: Amiga Susaninha - já fomos muito próximas, aliás fizemos juntas uma das viagens das nossas vidas (Brasil 2005)! Apesar de vivermos no mesmo sítio também nos encontramos pouco, mas sabemos que estamos cá uma para a outra quando for preciso! Dia 19: para além da afilhada F

O presente da Francisca

Imagem
Ela ficou tão feliz! E nós também só de olhar para ela :) Foi um almoço simples, meio a correr mas que nos encheu o coração de alegria.

Parabéns Zé! (já com 1 dia de atraso...)

Imagem
O nosso querido amigo Zé fez anos ontem! E apesar do ligeiro atraso, não podia deixar de registar estes parabéns já que se trata de um amigo muito querido que apesar da alcunha carinhosa entre amigos de "Zé mói" (pela sua ligeira teimosia) é um rapaz 5 estrelas! Amigo do amigo, sempre disponível para ajudar, bem disposto, generoso e o melhor cozinheiro homem que conheço :) Fiquei fã desde o jantar do salmão grelhado (para comemorar a minha gravidez) até à moqueca de camarão deste verão no Burgau!

Parabéns Maria Francisca!

Imagem
A fofa da minha afilhada faz hoje 3 anos! Como podem ver já está com este ar de menina crescida de derreter corações :) e olhando assim nem se percebe porque a chamam de "peste"! Mas é verdade... é bem reguila, cheia de energia e muita vontade própria, o que por outras palavras se chama teimosa! Mas até percebo já que dizem que os afilhados vão sempre buscar atributos de personalidade às madrinhas e assim sendo lembro-me de algumas coisas bem interessantes:  Ana Marta: a teimosia veio toda desta madrinha :) mas também a energia!  Isabel: determinação e o ser destemida  Madalena: carinhosa e doce  De mim: bem-disposta e sensível ;) O resultado final enche-nos de orgulho! Estou ansiosa pela hora de almoço para ver a reacção da Francisca quando receber o presente das madrinhas: uma bicicleta!!!! Vai ser a loucura :)

Pediatra: consulta dos 18 meses

Então ontem lá fomos à consulta e segundo as palavras da Dra. Sofia "A Constança está igual a ela própria" - o que traduzindo significa que continua óptima: acima no percentil do peso e no percentil 75 na altura. As instruções são "nunca insistir com a comida" - quando não quer, não quer! Simples. Quanto às birras e a repetição sucessiva da palavra "não", é ignorar quando a coisa não é grave (fingir que não se vê) e pôr de castigo quando é mais sério (tipo, deixar no quarto durante uns minutos). Achou-a desenvolvida na fala, porque a Constança passou a consulta a dizer "Não quero" ou então "Já tá"... Quanto ao ir para o colégio, próximo ano é que é! Nesta fase não é essencial, mas a partir dos 2 começa a fazer-lhes falta a socialização com outras crianças, outros adultos, as regras, as brincadeiras de grupo... o que fica em linha com o que tínhamos pensado. E pronto, mais novidades só daqui a 3 meses.

18 meses Constança Maria

Imagem
Todos os meses digo quase o mesmo... mas a culpa não é minha! As fotos não me deixam mentir. A diferença deste mês é este ar de crescida, de menina reguila, de querer fazer tudo sozinha, de repetir tudo o que dizemos! Está mesmo uma graça! Mas também teimosa, refilona e com a mania de dizer sempre "Não"... já quer comer sozinha, toma banho de chuveiro, sobe e deixe do sofá sozinha e continua fã das bandoletes :)

E hoje voltamos ao cinema

Para garantir a nossa sanidade mental, hoje retomamos as nossas sessões de cinema! Precisamos de descontrair das semanas cansativas que temos tido e deixar o nosso cérebro em modo off durante umas horas :) estou em contagem decrescente...

As medidas anunciadas ontem

...deixam-me com vontade de chorar! Ouvi só por alto e nem quero saber os detalhes porque só vai piorar este aperto no peito. Os próximos tempos não se avizinham fáceis... e acho que é nestas alturas que temos de nos centrar nas coisas boas, nas nossas famílias, nas nossas capacidades, nas nossas energias. E sobretudo conseguirmos adaptar as nossas vidas sem que esta crise doida nos arraste para a depressão! Eu já lancei a sugestão para o Natal: vamos fazer amigos secretos em todo o lado - família, amigos e a novidade: com os miúdos!!! Porque o Natal não têm de ser os 1000 presentes, mas sim manter o espirito de união, amizade e convívio. Conseguimos tudo com um presente simples, original, num lanche simples mas mega animado com a partilha daquilo que nunca nos podem tirar: a amizade.

Parque Casal de Cambra

Imagem
A vila pode ter muitos defeitos mas quem tem a sorte de ter um mega parque a 2 minutos a pé de casa?! Os miúdos adoram-no! Podem levar as bicicletas e triciclos, jogar à bola, andar de baloiço e deliram com o lago! O dar pão aos peixinhos e os patos é sempre o ponto alto :)

Que amores...

Imagem
Não é por ser mãe, tia ou madrinha... mas não é verdade que estão cada vez mais lindos, mais amorosos, mais queridos?! Esta foto derrete-me o coração...

Parabéns maninha!

Imagem
O jantar foi óptimo, com sala cheia de amigos e família! Esperamos continuar para sempre assim: unidos e felizes. Adoro-te maninha!

O Matias de farda

Imagem
Cá está o meu querido sobrinho com uma das versões da nova farda! Aqui é a versão ginástica, na próxima semana partilho a versão formal. Em qualquer um dos casos, fica o máximo! Eu gosto de ver os miúdos de farda - acho que são só vantagens: andam todos de igual, sem espaço para comparações ou picanços nas marcas; não estragam as roupas todas; dá-lhes um ar mais crescido!

Parabéns maninha!

Imagem
Hoje é o dia da mana Andreia!!! É sempre dia de jantar fora porque faz sempre questão de juntar a família e os amigos para comemorar mais um ano que, graças a Deus, continua ser cheio de alegrias, sucessos, saúde, amor...   O ano que passou veio provar que és mais forte, determinada e capaz do que imaginas - o mestrado trouxe muito trabalho, muita pressão mas como em tudo na vida, também te ajudou a acreditar mais em ti própria! Eu sempre acreditei e acredito em ti. És uma pessoa extraordinária que merece que a vida te sorria sempre. Amo-te muito maninha :)

Aquário Vasco da Gama

Imagem
Ontem decidimos fazer um programa diferente e não podíamos ter feito melhor escolha! Os miúdos vibraram com os peixinhos, mostraram-se super curiosos com tudo e adoraram ver o almoço das focas! Isto só prova que nunca é cedo para começar com os programas culturais :)

Festival Diocesano da Canção

Como prometido, sábado à noite lá estive a apoiar Casal de Cambra nesta estreia! E foi com o maior orgulho que ouvi a nossa música que para mim foi das melhores! Pena o juri não partilhar a minha opinião já que não ganhámos nenhum dos prémios... mas como disse na entrevista para a rádio do patriarcado (fui entrevistada em directo!) já foi uma vitória estar nas 12 melhores a nível diocesano! Parabéns aos vencedores: 1.º lugar e Melhor Letra: Sobral de Monte Agraço "Ergo os meus braços ao céu" 2.º lugar e Melhor música e Melhor interpretação: Santo Isidoro "Voz presente" 3.º lugar: Rio de Mouro "Acolhe-me em ti"

Festa Time Out

Imagem
Ainda bem que me decidi a ir porque valeu mesmo a pena! Estive com alguns colegas da faculdade que já não via há montanhas de tempo! Para além disso, o espaço estava o máximo, cheio de pessoas giras, boa música e um calor espantoso, em cheio para terminar o tempo de verão :) Obrigada amiga Inês por teres insistido que fosse... P.S.: Teria aproveitado ainda mais se não tivesse levado uns belos sapatos que me mataram os pés! É o que dá ser tenrinha nesta andanças... não é por acaso que os all star e sabrinas estão de novo na moda e fazem parte do dress code: casual chic!