Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2011

Constança & Francisca

Imagem
Estas miúdas estão lindas!!! Ontem foi a noite das Madrinhas! A Inês deu banho à Constança. Eu dei jantar à Francisca!!! Elas super felizes, todas histéricas! Muito bom mesmo! Temos de promover mais programas destes! Concordo inteiramente com a minha comadre Inês quando diz que ser amiga dá trabalho! Quantas vezes pensamos em combinar qualquer coisa mas acabamos por ficar no conforto das nossas casas, com a preguiça de sair, vencidas pelo cansaço e pela inércia?! Depois sempre que quebramos a rotina, nos obrigamos a sair, a combinar coisas, voltamos a casa com um sorriso no rosto, com o coração cheio!

Parabéns Dora!

Imagem
Ai amiga que saudades do verão... dos nossos passeios... das 'nossas' férias! Ainda bem que estamos já em contagem decrescente!!! Desejo-te um novo ano cheio de coisas boas, em que a nossa amizade continue a crescer como até aqui. Adoro as nossas conversas, as nossas piadas, os nossos programas. Ah! Conto contigo para me ajudares no crescimento da minha 'carneira' :)

Sessões cine continuam

Imagem
Na sexta o clube do cine ficou reduzido a 3: eu, a mana Andreia e a Dora. Todas as outras não conseguiram ir... paciência! O 'amigo' da bilheteira estava lá e nem quis ver os cartões :) A comédia soube mesmo bem! Meninas: não percam o ritmo!

Mudanças

E em tempos de mudanças decidi cortar o cabelo. Tanto tempo a adiar e no dia em que decido ir... não há Leonel! Está na China ou noutro sítio qualquer! Azar.... muito azar...

Desgoverno

Acho que esta é a palavra do dia... Vamos de mal a pior... ou não! É esperar para ver o que as novas eleições vão trazer. A conversa é sempre a mesma... mas cabe a cada um de nós parar para pensar. Pensar no que temos, no que queremos, no que sonhamos e lutar por isso. A maioria das pessoas não gosta de mudanças. Mesmo que diga o contrário. A verdade é que todos gostamos de nos sentir seguros, de sabermos com o que podemos contar, de sentir que de algum modo temos as coisas sob controlo. Eu gosto. Apesar disso não sou avessa à mudança. Pelo contrário. A ver vamos o que o futuro nos reserva, até lá podemos sempre ir rindo disto tudo http://radiocomercial.clix.pt/destaques/body.aspx?id=3497

Relativamente

Imagem
A partir do texto de uma das primeiras peças de Alan Ayckbourn, João Lagarto encenou, traduziu e interpreta e António Pedro Cerdeira, Isabel Montellano e Patrícia Tavares dão a vida às quatro personagens desta comédia de equívocos. Este tema já está atrasado 2 semanas... mas não podia deixar passar em branco uma das comédias que mais gostei de ver no teatro! Chorei de tanto rir! Com dor abdominal incluída!!! Soube muito bem trocar o cinema por esta peça de teatro tão engraçada! Temos de voltar à Malaposta. Vamos voltar ao Teatro! Resumo da história original: "Greg está a ficar cada vez mais desconfiado com a visita que Ginny, a sua namorada, vai fazer aos pais e decide ir atrás dela. Ginny vai na realidade encontrar-se com o antigo amante para acabar a relação com ele, mas quando Greg aparece e julga que o antigo amante e a mulher dele são os pais de Ginny a situação torna-se incontrolável e altamente hilariante."

Aos pais da minha vida

E porque amanhã é Dia do Pai...

Imagem
...estou a preparar um vídeo com os 'pais' da minha vida! Depois partilho, claro! Ao pai lá de casa, vou oferecer esta foto numa moldura (será que estampar numa t-shirt é demasiado piroso?!) porque a acho uma verdadeira delícia! Estes dois são mesmo os amores da minha vida. Como é possível serem tão iguais?!

11 Meses!

Imagem
O tempo passa tão rápido que chega a doer... nem acredito que daqui a 1 mês já faz 1 ANO!!! Ser mãe tem sido uma descoberta maravilhosa. Concordo com a teoria que diz que o amor de mãe não aparece de repente no momento do nascimento. O amor de mãe, e de pai também, vai crescendo a cada dia, a cada nova fase, a cada nova descoberta.

Não anda. Não gatinha. Rebola...

Uma verdadeira delícia :)

De novo aquele aperto no peito...

Imagem
Ontem não consegui fazer o meu horário de amamentação por isso saí às 18h30 - hora a que vou passar a sair TODOS os dias a partir de 15 de Abril. Cheguei a casa já perto das 20h, mesmo a tempo de dar jantar à Constança, passar para o banho, vesti-la, preparar a roupa para o dia seguinte (não arrisco deixar ao critério do pai...) e prosseguir para os restantes afazeres domésticos. Por volta das 21h30 a Constança já está podre, a esfregar os olhos, a precisar de ir dormir... sobram-me 2 horas com a minha filha, é isso?! Fiquei de coração apertado... soube-me a tão pouco... sei que não devo, nem posso, dramatizar mas a verdade é que nem consigo imaginar uma rotina assim! A minha esperança é que ela consiga aumentar a resistência e comece a adormecer mais tarde, até porque os dias vão começar a ser maiores e talvez não seja assim tão mau... mas por agora o aperto está cá...

E no dia da Mulher...

Imagem
...recebi o melhor presente do mundo. A Constança disse Mamã!!!!!!!!!!!!!!! (tenho testemunhas para o caso de pensarem que foi delírio!)

Finalmente...

Imagem
...conseguimos juntar o Rei e as Princesas :)

O melhor Carnaval de sempre

Imagem
Ter filhos muda tudo. Nunca gostei do Carnaval e este ano vibrei!!! Foi um dia mesmo muito divertido :) A minha pequena estava um amor de 'joaninha'; O Simão um verdadeiro 'Rei'; A Ema de 'gata' bem original; O Gaspar um 'mosqueteiro' super enérgico; O Duarte de 'toureiro' arrancou as maiores gargalhadas, sobretudo porque dizia estar mascarado de 'roupeiro'! E nem a Francisca faltou à festa! Muito bom mesmo!

Directamente da Terra do Nunca

Imagem
A versão 2011 do Peter Pan :) A Sininho ficou doente por isso não acompanhou o primo nas aventuras do 1.º Carnaval... talvez recupere e amanhã consiga juntar-se à foto!

Cada vez mais gira

Imagem
Continua a cara do pai. Continua sem dizer mamã. Começo a ficar preocupada...

Retrato de família

Imagem
Adoro esta foto, apesar da família ainda não estar completa... graças a Deus, o Jonas chegou pouco depois para 'quebrar' a escadinha :)

Sou mesmo fã

Imagem
A boa notícia: ontem começou a nova e ÚLTIMA temporada da minha série preferida. A má é que não vi... não fosse a Bela ser tão querida e tinha trocado os parabéns pelo meu sofá!