Mensagens

A mostrar mensagens de Maio, 2011

Parabéns mano!!!

Imagem
Já são 24 anos! Hoje o mano está de parabéns e eu estou para aqui aflita sem conseguir escrever exactamente o que quero. Não é fácil escolher as palavras certas... mas concentrando-me no mais importante: mano adoro-te. Para mim vais ser sempre muito especial, admiro-te muito e tenho o maior orgulho no homem em que te estás a tornar. Fico super feliz sempre que procuras os meus conselhos porque sei que sabes que são frontais, sinceros mas com respeito e confiança nas tuas decisões. Espero que a vida te sorria sempre e nunca te esqueças que vou estar sempre aqui para ti.

A loucura...

Vou quase todas as semanas ao shopping mas, engraçado, nunca tinha ido com a mãe, com as manas e o mano ao mesmo tempo. Somos muitos, é verdade. Se não fica confusão? Sim, fica. Conseguem fazer compras assim em grupo? Sim, conseguimos. E ainda levámos a Francisca e a Constança! Foi uma verdadeira maratona de shopping que, até a mim, me deixou podre… mas valeu a pena: conseguimos comprar tudo o que procurávamos (e até mais umas coisinhas…) Teria sido tudo perfeito se não tivéssemos decidido sair de casa na hora do dilúvio! Demorámos uns 30 minutos para fazer um percurso que demora 5, atravessámos verdadeiras piscinas atlânticas sob uma chuva para lá de intensa, com relâmpagos que pareciam vindos do além… para pouco depois de termos chegado, a tremer, quase em choque, ter parado! Sentimos que foi uma provação. Das fortes! Mostrámos que somos persistentes, unidas, decidas. E… teimosas, meio loucas… mas muito engraçadas! Adorei a experiência - a das compras, claro! Para a próxima, dispens…

3 anos de INITIATIVE

Faz hoje 3 anos que comecei a trabalhar no Insight - mediabrands. Um novo desafio, numa área que quase desconhecia, num departamento que trabalha 3 agências (Initiative, Universal, BrandConnection), em funções totalmente novas para mim. O 1.º ano foi difícil, o 2.º estimulante, o 3.º consistente. Hoje mudo o vínculo para com a empresa - finalmente efectiva - e dentro de muito pouco tempo: novas funções! É por isto que continuo a gostar de trabalhar aqui: há espaço para a criatividade, para novos desafios, para crescimento. Espero que assim se mantenha nos próximos tempos :)

Espero que o dia passe depressa...

Imagem

Matias com + 1 mês

Imagem
Está lindo o meu sobrinho! Continua a falar num idioma que ainda não se percebe muito bem mas ainda assim consegue comunicar-se lindamente! Está tão simpático que até já dá beijinhos à prima :) Espero que cresçam sempre assim: amigos, companheiros de brincadeiras, confidentes... uma relação não só de primos mas de amigos.

Portugal Melhor

Imagem
É o mesmo conteúdo do artigo que publiquei há pouco tempo, mas visto assim tem outro impacto.



Portugal é capaz em muitas áreas de negócio, investigação e inovação. Somos (também) um país que faz, inova, vence. Este vídeo foi feito por um grupo de cidadãos multipartidário e pretende dar força, esperança, confiança a Portugal e aos portugueses. Para tal, é preciso votar: interessar-se pelos destinos do país. E depois trabalhar, dar o nosso melhor. A esperança é contagiosa

Junho = Festas

E estamos quase, quase a entrar em Junho. Que esta semana passe depressa porque estou ansiosa para semana de férias, feriados, aniversários, baptizados e passeios! Depois disto tudo acho que vou é precisar de férias outra vez...

Tá tão linda a minha filha...

Imagem
...mais crescida. Mais menina...
...ainda assim, igual ao pai...

Fim-de-semana de amigas - Tróia

Imagem
Falámos muitas vezes que era giro marcar um fim-de-semana só de amigas, sem maridos e sem filhos, para descontraír, estarmos juntas, conversarmos até nos cansarmos e rir até ter dores abdominais. Daí a marcar passaram 10 anos!!! Conhecemo-nos em 2001, no 1.º ano da faculdade, e com o tempo a nossa amizade foi crescendo, foi-se adaptando às mudanças das nossas vidas, reforçámos os laços que nos unem e somos hoje verdadeiras amigas.  Apesar de estar mega entusiasmada com o programa, fui ficando com o coração apertado à medida que o tempo ia passando, a imaginar as saudades que ia sentir da minha filha... comecei até a engendrar uma possível desculpa para não ir... mas sabia que as amigas me deixariam de falar durante anos e depois o apoio do Hugo foi decisivo. Lá fui eu com as amigas com destino a Tróia e claro que amei! Esteve um tempo fantástico - que até deu para o escaldão! - o hotel Aqualuz uma verdadeira delícia, mas o melhor de tudo foi mesmo a companhia! Deixo algumas fotos que i…

E esta semana...

Imagem
...escolhemos este:
Antecipámos a nossa noite de cinema e valeu a pena. Bom filme. Excelente companhia. É um óptimo programa para descontrair!

Final Liga Europa

Ai tanto orgulho... um feito histórico: 2 clubes portugueses numa final europeia. Blá, blá, blá. Na comemoração do Porto estão imensas bandeiras de orgulho nacional. O detalhe é que nenhuma é de Portugal... http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/fotos/final_liga_europa_20102011/#porto

Novidades da Francisca Maria

Eu já tinha dito. Mas sei que nestas coisas todos mandam palpites mas os pais é que sabem. A Francisca tem andado muito chata - ataques de choro, a mamar de 2 em 2 horas... o meu comentário foi: não é por nada mas acho que é fome... a Constança teve os mesmos sintomas... mas a resposta foi sempre: nada disso! Tem aumentado o peso; a Sandra tem tanto leite... pois e então?! Cá está: hoje foi à consulta dos 3 meses e apesar de ter crescido, aumentou muito pouco no peso. Resultado: começar com suplemento. Maninha, sei que é um choque. Chorei a noite toda... mas agora, olhando para trás, sei que todas as amigas tinham razão: não é drama nenhum! Pelo contrário! A Francisca vai adorar o leite em pó; vai crescer a olhos vistos e tu vais poder relaxar - qualquer pessoa pode dar biberão :)

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

15 de Maio é o Dia da Família. O colégio do Simão festeja sempre e este ano convidou todas as famílias para uma Missa especial em que cada uma deveria eleger uma cor e ir vestida toda de igual. Deixámos que fosse o Simão a escolher... resultado: fomos todos de Vermelho! Constança e Francisca incluídas!!! Foi mesmo muito giro e senti um orgulho enorme quando foi a vez das famílias de vermelho se levantarem! Agradeço a Deus todos os dias pela família maravilhosa que tenho. Quero que a Constança cresça a conhecer, a perceber e a amar a importância da família. E é por este tipo de iniciativas que eu e o Hugo já escolhemos este Colégio para a Constança. Não são as instalações xpto ou o estatuto que me importam, mas sim as pessoas e os valores com que vai crescer.

Parabéns Huguinho!!!

Imagem
O curso intensivo já acabou - e ainda bem! - com direito a diploma e tudo! Estou muito orgulhosa do meu querido marido, que mais uma vez foi à luta em busca daquilo que realmente o faz feliz. Agora só faltam mesmo os clientes! Vá, tudo a comprar motas para irem fazer a revisão lá na oficina 'rochinha' :)

A Constança já tem...

Imagem
...as 1.ªs Crocs!

Fica mesmo, mesmo gira! Mas o mais importante: entram no pé à 1.ª, sem esforço, sem choro...

Gostei tanto!

Imagem
Mesmo com mais de 1h de antecedência e com o atendimento especial do nosso 'amigo', não conseguimos lugares seguidos... por isso quase não demos pela presença dos maridos! Eu cá gostei muito do filme e, apesar das cenas de 'viagem na maionese', achei muito bem conseguido mas acima de tudo: mega divertido!

Actualização das minhas leituras...

Imagem
É mesmo verdade que já li estes livros todos! Não foi assim numa semana nem num mês... mas desde que voltei ao trabalho que as minhas leituras avançaram imenso! Andar de metro tem as suas vantagens :)

As histórias continuam...

Imagem
Hoje ocupámos quase 2 filas e valeu mesmo muito a pena! Não só pela história - este mês é dedicado aos contos tradicionais portugueses e nós ouvimos a história "O mundo a cair aos bocados" - mas sobretudo pela interpretação! O Simão deixou-nos de queixo no chão quando se ofereceu para a interpretação da história! Foi um caçador muito, muito dedicado :)



Parabéns Inês

Imagem
A amiguinha da Constança já tem 6 anos! É das mais crescidas e com uma personalidade deliciosa! Sem dúvida uma óptima influência no crescimento da minha pequena.

Inês e Constança mais a amiguinha Margarida

E o fofo do Simão que estar a dar os primeiros passos da sua carreira de 'pinga amor' :)

13 meses!!!

Imagem
Como a minha menina já está crescida!!!!! A cada dia mais linda, mas carinhosa, mais simpática, mais menina... e eu, a cada dia, a amo mais.

Parabéns Madalena!!!

Imagem
Desejo que este ano te traga só coisas boas! Muita saúde, alegrias, boas surpresas e mais tempo para as amigas...
Porque tenho muitas saudades das nossas saídas...
...das idas ao Gaio!
...da tua presença nos momentos importantes...
...das nossas conversas e risadas!
De ti Adoro-te amiga!

Eu conheço um país

Por Nicolau Santos Eu conheço um país
Que em 30 anos passou de uma das piores taxas de mortalidade infantil (80 por mil) para a quarta mais baixa taxa a nível mundial (3 por mil).
Que em oito anos construiu o segundo mais importante registo europeu de dadores de medula óssea, indispensável no combate às doenças leucémicas.
Que é líder mundial no transplante de fígado e está em segundo lugar no transplante de rins. Que é líder mundial na aplicação de implantes imediatos e próteses dentárias fixas para desdentados totais.
Eu conheço um país
Que tem uma empresa que desenvolveu um software para eliminação do papel enquanto suporte do registo clínico nos hospitais (Alert), outra
Que é uma das maiores empresas ibéricas na informatização de farmácias (Glint) e outra
Que inventou o primeiro antiepilético de raiz portuguesa (Bial).
Eu conheço um país
Que é líder mundial no sector da energia renovável e o quarto maior produtor de energia eólica do mundo,
Que também está a construir o maior plano de barra…

Matias cada vez mais giro!!!!

Imagem
E mais crescido e mais carinhoso e mais simpático e mais engraçado e mais e mais e mais! Lindo!!! Sou uma tia totalmente babada :)

Ai ai ai...

Imagem
O fim de tarde e noite de ontem vão ficar na nossa história. Na história da nossa Constança. Estava toda feliz, sentada no seu carrinho a assistir ao jogo do pai e do primo no terraço lá de casa quando se entusiasmou com o apoio e.. caiu para o lado! Resultado: tem o 1.º galo gigante na cabeça... Depois de se acalmar, jantar, tomar banho, brincar... fui deitá-la como faço todos os dias: dou-lhe mil beijos, deito-a na cama dela, ligo a música de embalar, digo boa noite e saio do quarto. Resulta quase sempre - lá fica ela a cantar ou a falar lá na língua dela ou a choramingar... mas passados poucos minutos: silêncio! Adormece toda destapada e por vezes em posições incríveis! Mas ontem passaram os habituais 5 min e os sons mantinham-se... tudo bem: às vezes leva mais tempo. Entretanto fui ao meu quarto e começo a ouvir um barulho pouco habitual vindo do quarto da Constança: sons de pulos/saltos... não... bem é melhor ir espreitar... fui e... "Hugooooooooooooo!" Lá estava ela to…

O filme de 6.ª foi...

Imagem
Apesar do nome estranho... o filme é bom! Pelo menos eu gostei. Não tanto pela história mas sobretudo pela forma como é contada. Os cenários, a banda sonora, os actores... uma produção/realização muito bem conseguida. Esta semana acho que vamos abrir uma excepção e convidar os maridos porque o filme merece: Velocidade Furiosa 5!!!

O 1.º livro da Constança

Imagem
Hoje fui à Feira do Livro na hora de almoço. Soube a pouco... a muito pouco porque nem consegui fazer o circuito completo... ainda assim deu para 'babar' numa data de bancas, para pegar num sem número de livro! É que para mim a Feira do Livro equivale a um Casino para um jogador compulsivo. Mas consegui controlar-me porque quero muito voltar mas com a companhia lá de casa. Este ano vamos iniciar a tradição do passeio anual pela Feira e esperar (rezar!) para que a Constança tenha herdado da mãe o gosto pela leitura :) Comprei hoje o 1.º incentivo: 


Sinopse: No dia em que o Hugo lhe disse que gostava mais dela que de qualquer outra pessoa no mundo, a Rosa ficou muito confusa. Como podia ele saber? Seria possível medir o Amor? Então isso queria dizer que o pai, a mãe e a avó não gostavam tanto dela como o Hugo? Depois de conversar com todos eles, a Rosa compreende por fim que o amor está no coração de todos aqueles que gostam de nós e que é impossível medi-lo. Um livro enternecedo…

Novidades Festa Sta. Marta

Imagem
Já está confirmado!!! A Diana, que ficou em 2.º lugar na edição anterior dos Ídolos, vai ser a nossa "cabeça de cartaz" para a noite de sábado - 30 de Julho. Estou, estamos todos, super entusiasmados! Fui seguidora do programa e adorei todas as interpretações dela! Mas acima de tudo estou muito bem impressionada com a simpatia e simplicidade que tem tido sempre que falámos. É que nem imaginam a mania, os tiques, os preços de artistas bem menos conhecidos do que ela...

Os amores da minha vida...

Imagem

Parabéns Bruno!!!

Imagem
Tens sido... ...um óptimo irmão...
...um cunhado invejável...
...um tio super divertido, paciente e carinhoso...
...um excelente amigo! Espero que este novo ano te traga óptimas surpresas, muitas alegrias, saúde e... muito amor!!!! (Queria tanto, mas tanto ter + uma cunhada... espero que seja este ano :)Gosto muito de Ti! Muitos parabéns!!!!

Jantar com Filipa & Inês

Imagem
A nossa querida Filipa está de regresso ao seu país para uma estadia curta e sem marido... o lado positivo é que está com tempo para visitar as amigas! Amei a visita, a companhia, o jantar, tudo!!!! Adoro-vos às duas!
A Inês está de avental porque não tem estatuto de visita lá em casa, o que significa que foi a cozinheira de serviço! Obrigada amiga! Visitas destas podem vir todos os dias :)
Quase nem demos pela presença das nossas meninas! As 2 tão lindas e entretidas...

Pandora quase quase cheia...

Imagem
No meu aniversário recebi mais umas peças que quase, quase completam a minha pulseira. Atenção: quase! Ainda devem caber mais umas 5... por isso estão à vontade :)
A amiga Inês separou esta peça linda e ofereceu-me metade para simbolizar a nossa amizade que será, com toda a certeza, para sempre! É linda!!!
As amigas Dora e Cris ofereceram uma peça que desde início queria muito muito! Não há noite que adormeça sem beber o meu delicioso chá :)
A minha Constança ofereceu-me uma pintainha para se juntar à 'mãe galinha'!

E por último, o mano Jonas escolheu esta peça para, segundo ele "Te lembrares de mim dia e noite". Como se fosse preciso ter uma peça para isso... Adoro-te mano!

Obrigada a todos os que têm contribuído para esta minha pulseira cheia de significado!

Coincidência Feliz

Acho super justo que o dia da Mãe coincida com o Dia do Trabalhador porque, acho que todas concordam, não existe melhor trabalhador que uma mãe! Por vezes aproxima-se muito do trabalho escravo... sem horário definido, sem dia de descanso... a sorte é que o pagamento compensa: todo o amor do mundo!

Feliz Dia da Mãe