Foi mesmo por um triz...

Ontem fiquei até às tantas a seguir os resultados em directo da noite eleitoral. Não sei explicar bem porquê mas o facto é que gosto de seguir este tipo de acontecimentos e gosto também de estar a par da vida política do país. Acho que noutra vida devo ter sido dirigente política ou coisa parecida porque gosto muito de os ouvir falar, a eles políticos mas também aos comentadores, que conseguem ler em entrelinhas e tirar conclusões de um simples pestanejar. Tenho este gosto como outras pessoas terão outros. Podia ser pior, não?! Enfim, mas esta conversa serve apenas para contextualizar a minha noite de ontem, que foi longa na espera dos resultados do meu concelho, que por azar foi dos últimos a saber-se, com um impasse/quase empate técnico entre o candidato independente e o PS. Lá ganhou o PS, como na maioria do país e a ver vamos o que nos espera. Acho que este resultado, ou o do Porto, onde ganhou mesmo um candidato independente, mostra bem a posição dos portugueses em relação à vida política, à descrença nos partidos e nos seus líderes com discursos e atitudes que em nada parecem estar em linha com o nosso dia-a-dia, com a nossa realidade. Apesar disto, e desta sensação que acho ser comum a todas as pessoas, independentemente do sector em que trabalham, acho que não devemos desistir de exercer os nossos direitos e fazer as escolhas que achamos serem as melhores para o nosso futuro. E é por isso que me custa olhar para os números da abstenção (em Casal de Cambra ultrapassam os 50%!)... mas por outro lado, a eleição de gente independente também deixa antever uma luz ao fundo do túnel, uma esperança que estas pessoas ainda acreditem o suficiente para nos trazer um futuro melhor. Lá por Casal de Cambra mantemos a Presidente mas foram apenas 9 votos que a "salvaram"... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?