Fui a Paris e gostei tanto...

Esta foi 1.ª viagem de avião que fiz sozinha e em modo trabalho. Quando comecei no novo emprego falaram-me deste evento, que acontece uma vez no ano para juntar as várias equipas de marketing e comunicação espalhadas por todo o mundo. Fiquei logo na expectativa e com um misto de sentimentos, por uma entusiasmada com a oportunidade, por outro meio aterrorizada com a ideia de reunir com tantas pessoas "importantes" e desconhecidas, numa fase em que ainda me estou a ambientar e a sentir o pulso a uma organização gigante e tão complexa. As semanas foram passando, chegou a confirmação da viagem, dos voos, do hotel e de toda a logística para 3 dias intensos em Paris. A expectativa foi crescendo mas os nervos nem por isso. Activei o "modo" vai ser o que for/ mente aberta que não há nada para correr mal. E assim foi! 
Adorei conhecer tantas e tão diferentes pessoas, de destinos e contextos diferentes, de espírito aberto e curioso quer sobre os desafios relacionados com o trabalho, quer numa perspectiva mais pessoal e cultural. Senti-me uma verdadeira privilegiada ao falar com pessoas de França, Austrália, Japão, Estados Unidos, Polónia, Luxemburgo, Inglaterra, Brasil, Espanha... pessoas "normais", com conversas "normais" num inglês que não sendo perfeito é perfeitamente funcional e capaz de transpor fronteiras e barreiras. Uma experiência que me fez crescer a tantos níveis, que me ajudou a ver o mundo com outros olhos mas acima de tudo que me ajudou a superar as minhas próprias expectativas, conhecendo uma parte de mim até aqui adormecida. 


Gostei tanto da cidade que nem me pareceu a mesma que visitei há 10 anos. Não sei o que mais mudou: a cidade ou eu. Qualquer que seja a resposta, vou querer voltar com mais tempo e com o único propósito de redescobrir Paris.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes