Chegaram os 40

Sempre gostei de fazer anos, de celebrar mais um ano, sem nunca pensar muito no número. Continua a ser assim mas 40 não deixa de ser um número (demasiado) impressionante! Sobretudo quando penso que sempre fui das mais novas em tudo - na família, mas também nas amizades. Tomar consciência que são 40 anos também me obrigada a pensar que todos, ou a grande maioria, vai à frente neste ciclo da vida, que necessariamente tem um fim - apesar de nos esforçarmos muito, muito para não pensar nisso. Mas se não considerar esse 'peso' da idade dos outros, continuo a sentir-me feliz por fazer anos, por ter um dia em que fazemos sempre por ser diferente mas também um dia em que me sinto sempre tão acarinhada! Este ano soube ainda melhor, por estar ainda a recuperar da cirurgia recente que foi como um 'choque de realidade' e que me obrigou a cortar - literalmente - com os anos de juventude e fertilidade. Ainda não é a menopausa declarada mas o saber que a maternidade fica oficialmente encerrada deixa as suas dores, físicas e emocionais. Sorte ser salva pelo meu super poder de pragmatismo e poder de encaixe, que tudo resolve, que tudo cura. E se há coisa que a vida e os anos me têm ensinado é que não devemos dar nada como garantido e que a gratidão está na base da felicidade. Sou muito, mais muito e cada vez mais grata por tudo o que tenho - acima de tudo - muito grata pelas pessoas que tenho à minha volta! A melhor e mais valiosa prenda de todas tem sido a amizade pura e verdadeira da minha família, das minhas pessoas. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

18 anos

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!