Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2019

E já cá cantam...

Imagem
11 anos! Começou por ser uma experiência, na altura em que os blogues nem sequer eram muito conhecidos e que ninguém vivia por ter um blogue. Para mim sempre foi - e continua a ser - só uma forma diferente de registar momentos especiais e de poder fazer o que tanto gosto - escrever! Tivesse eu mais tempo... este último ano não estive aqui tão presente quanto gostaria mas momentos especiais felizmente continuam a ser muitos e bons, vontade de os registar continua a não faltar, já o tempo e a capacidade de organizar ideias e estruturar pensamentos... faltou e continua a faltar. E para registar só por registar há o instagram; ver por ver há o facebook; partilhar no imediato há o whatsaap. Aqui, neste meu canto o que quero é conseguir escrever com corpo e alma, não um depósito de fotografias ou resumos apressados de momentos que merecem tempo e coração. O ritmo é diferente, já o sentido continua a ser o mesmo de sempre e enquanto assim for... é para continuar.

My Girl

Imagem
Surgiu sem aviso nem alarido, num final de dia de semana igual a tantos outros. O pai foi buscá-las à escola e foram diretos para a produtora. Pediram que se sentasse e fizesse um desenho de uma menina com livros, sem se preocupar com mais nada. Sentou-se e desenhou, com a naturalidade e à vontade de quem está a fazer o que gosta, com a concentração que a caracteriza, mesmo estando sentada à frente de um ecrã gigante com imagens que não conhecia, mesmo sentada ao lado de um menino que nunca tinha visto na vida, mesmo com a mana e o pai a assistirem fora de plano. Nada a distraiu, nada lhe fez tremer o risco do desenho nem a escolha de cada lápis. Uma energia tão tranquila e decidida que transformou este excerto numa pequena obra de arte. Podem ser "apenas miúdos" para alguns mas para mim... é a Minha Miúda 💓 A partir do minuto 16 https://www.rtp.pt/play/p6188/e433157/nada-sera-como-dante

Os 40 da Andreia

Imagem
Dizem que a idade é só um número mas há números que são mais especiais do que outros. A mana começou por ter grandes planos para entrar nos 'enta mas acabou por ter um dia que nunca lhe tinha passado pela cabeça. Prova de que a vida nos reserva muitas surpresas e que tudo o que acontece tem uma razão de ser. Não foi a festa que idealizou mas tenho a certeza que foi a que fica para sempre como a mais especial. Foi surpreendida pelo "núcleo duro", num sítio com tantas e tão boas memórias, que acabou por transformar o imperfeito no perfeito. Um final feliz com a moral da história a ser a única coisa previsível: o amor e a amizade verdadeira são os melhores presentes do mundo. Acredita que és uma pessoa muito especial na vida de todos os que têm a sorte de se cruzar contigo, a quem ensinas a capacidade de transformar limitações em conquistas, exemplo de perseverança e uma inspiração para os "saudáveis" mas que tantas vezes conseguem ser mais "limitados"