Sinais do futuro

Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor (Cage) depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas datas estão por vir, e portanto novos desastres para acontecer.
A minha opinião acerca deste argumento é simples: não partilho da visão catastrófica que nos espera - o fim do mundo em resultado de uma explosão provocada pelo Sol. E embora tenha algumas suspeitas que existe vida noutros planetas ou sistemas para além da Terra, também não sou da opinião que serão esses seres a salvar-nos do que quer que seja...
Eu prefiro pensar que o mundo que conhecemos hoje irá mudar apenas para melhor! Será apenas ilusão... ou mesmo sonho...?!

Comentários

sandra peres disse…
...Utopia! No meu estreito conhecimento científico, parece-me um pouco improvável a criatura pensante habitante deste planeta, cada vez mais vandalizado pelo mesmo, altere o seu comportamento... só tende a piorar! Em analogia ao trato que dá aos seus, à sua casa, à sua cidade, país, ou mesmo aos recursos naturais, como a água e ar, indispensáveis à sua própria existência... só me ocorre... duh...
A preocupação roça o desespero quando penso em participar com mais alguém neste mundo, que gira à volta do capitalismo/ consumista (vê o filme não é mais do que um produto cujo objectivo é lucrar com terror que assombra a humanidade que é a extinção do mundo) e despreza os valores essências, catalogando as boas pessoas de estúpidas, imbecis ou na melhor das hipóteses ingénuas...
Ok! dir-me-ás, péssimista... eu digo, talvez... realista, só não vê quem não quer! Senão, experimenta tentar apurar no teu núcleo de conhecimentos o que entendem por ideais de vida, espantar-te-ás quando a estatística do teu inquérito, diminuto à escala mundial, o verbo que dá início ao texto é... ter, ser, parecer... ah! e ainda, ter e mais ter...
Bom o melhor mesmo nesta vida é acreditar que há algo muito superior a isto tudo que valoriza as boas intenções... vale a pena viver... vale a pena tentar... Yes we can!!!

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

De sorriso forçado a sorriso feliz (e agora de dentes serrados...)