A Revelação...

Adorava ter o dom da escrita que me permitisse retratar os últimos dias, em especial aquele em que fiquei a saber da boa nova.
Tenho de começar por dizer que embora nos tenha apanhado de surpresa, a verdade é estava nos planos deste ano. Simplesmente acontece quando menos esperamos. Isso posso assegurar.
E eis que foi preciso fumar charuto, beber vinho, andar horas a fio de carro e tudo o que não é de todo habitual para ficar de 'esperanças', como dizem os antigos...
E eu que sempre imaginei que quando engravidasse iria sentir qualquer coisa, um instinto viria não sei bem de onde para me pôr de alerta. Mas nada... estava completa e convictamente convencida que se tratava de apenas um atraso, ocorrido pela mudança de ares, de ritmo... tudo menos encarar a possibilidade que a mana Andreia adivinhou logo no domingo, com um simples atraso de 2 dias. Mas para mim... Nada! Isso não significou nada!
Até 4.ª feira. Quando comecei a fazer contas e percebi que o atraso já se estendia a 4 dias. Que se calhar a mana tinha razão quando dizia que tendo eu ciclos sempre regulares era quase certinho. Que a amiga Dora sabe quando diz que a moinha pré-menstrual pode ser um sintoma de gravidez...
E lá fui eu à farmácia da Luz comprar o meu 1º teste de gravidez, com a timidez que caracteriza o momento e radiante por estar rodeada de ingleses que, aparentemente, não perceberam o meu pedido. E com o coração aos pulos fiz o trajecto até casa, a ler as instruções do teste e a pensar qual a sensação que me iria invadir: desilusão ou alegria...
E tanto trabalho que tive a ler as instruções e a fazer tudo como mostravam as imagens para... Nada! Não aparecia nada! Foi preciso a intervenção da Dora para voltar a repetir o processo, simplificando as instruções e... o resultado ficou à vista. 2 traços que significam 'estás grávida'.
Não. Não pode ser assim tão simples. Não acredito. Não. Não. Não. A palavra que não me saía da cabeça, ao contrário do que sempre imaginei esta foi a minha reacção. De incrédula. Não fosse eu uma Tomé...
Só depois do 2.º teste, feito na farmácia, com a supervisão de um médico e com um papel em que dizia "POSITIVO - consulte o seu médico" é que comecei a acreditar. Depois foi a loucura! O Hugo com um ar completamente aparvalhado, dar a notícia à família por telefone... tudo como nunca imaginei. Inesperado. Lindo. Marcante. Mas em tudo diferente. E ainda bem.

Comentários

Amiga, os sonhos com cobras não falham!!!!!
Devia ter-te dito na altura que tinha sonhado com 3 cobras gordas e pretas... vê lá o que andaste a fazer lol
Vais ter um filho lindo :) Sim, deve ser rapaz, pq o jogo da agulha não falha... mas por outro lado, não costuma ser certo quando a pessoa já está grávida...
Hmmm seja o que for!!!
Que tenha muita saúde, ele(a) e os papás, e os amigos dos papás, claro :)
BEIJINHOOOOS
PS: adorei k tivessem cá vindo hoje, afinal conheceste o Tomás antes dos 18 anos lol

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!