Adoro ler

Assim de repente, estes foram os livros que li nos últimos tempos. Gostei de todos, em especial da triologia sobre o Rei Artur que mostra uma história mais real e menos romanceada sobre a época dos cavaleiros da Távola Redonda. 
Este gosto pelo leitura é coisa que só tem vindo a crescer à medida que o tempo passa, porque me ajuda mesmo a descontrair, a desligar dos stresses do dia a dia, a ter uma distracção nas viagens diárias no metro. Quando fiquei grávida da Constança, uma das coisas que mais me assustava era pensar que depois de ela nascer nunca mais teria tempo para pegar no livro, muito por culpa das mães que conheço que têm sempre essa desculpa na ponta da língua. Mais de 3 anos depois e com mais 1 filha só tenho a dizer que quem não lê é porque não quer. Porque tem preguiça, porque prefere distrair-se a fazer outra coisa. Mas não são os filhos os culpados. 
Lá em estamos a tentar estipular 1 dia da semana que é dedicado à leitura. Desligamos a televisão e sentamo-nos todos no sofá a contar uma história escolhida pela Constança. Adoro esses momentos, em que somos só nós e a história ou as histórias! Porque a imaginação da Constança está a cada dia mais fértil, assim como o seu vocabulário... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes