Como é possível?!

Os miúdos são cruéis. Eu sei disso. Só não sabia que começavam tão cedo. E estava longe de estar preparada para lidar com estas coisas quando o alvo são as minhas filhas e o autor uma menina de 3 anos! Aconteceu ontem, na chegada da praia da Constança, quando começa a fazer o relato feliz e entusiasmado do dia e pelo meio fica com ar triste e diz: "oh mãe a minha amiga diz que as minhas cuecas da praia não são  de meninas" - o meu coração gelou! Lá consegui perguntar o porquê da coisa e a questão é que a "amiga" ia de fato de banho e por isso achou que as cuecas de banho da Constança, apesar de terem laços cor-de-rosa, não são para as meninas. Até percebo, mas daí a fazer bulling com a minha filha porque não está vestida de igual deixou-me doida! Engoli o que queria dizer, qualquer coisa do género "a tua amiga deve ser é invejosa por isso não fales mais com ela", respirei fundo e lá lhe expliquei que cada um usa o que gosta mais e com o qual se sente mais confortável, e mais um blá blá blá mas não a devo ter convencido porque ainda me pediu para voltar a experimentar o fato de banho que tínhamos comprado no fim-de-semana mas que ficou apertado. Resumindo, o que me impressionou não foi só o comentário crítico da "amiguinha" mas o ar da minha filha a ponderar se devia fazer o sacrifício de se enfiar num fato de banho que não gostou, que achou que ficava apertado e por isso a fazia sentir desconfortável, só para não ser criticada pela menina com quem mais gosta de brincar... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos