O Yoga e eu

Era capaz de resultar! Fui para a aula experimental sem fazer grande ideia do que me esperava. Avisei o professor que era o meu primeiro contacto com a matéria, o que acabou por ser a minha salvação! Aquilo tem movimentos que nem sabia possíveis ao ser humano!!! A aula começou com o professor a dizer que todos, independentemente do grau de experiência no tema, estavam proibidos de pronunciar frases como "eu não consigo" ou "impossível" ou "nem me atrevo" e posso dizer-vos que foram precisamente as que me vieram à boca no 2.º movimento que era suposto executar! Confesso que tinha uma ideia muito idílica desta modalidade... na minha ingenuidade a coisa resumia-se à capacidade de concentração/meditação, a algo muito conceptual sem dar grande corpo ao manifesto. E eis que é precisamente o contrário! Claro que a concentração é essencial, não para colocar o cérebro noutro espaço mas para ajudar a canalizar todas as energias e coordenação para os movimentos do corpo! Esta aula mostrou-me o quanto estava errada a minha ideia "preconcebida" do Yoga e o quanto me falta de flexibilidade, coordenação, força, postura e afins... em resumo: se me sobrasse tempo e dinheiro seria uma actividade que só me faria bem!

Comentários

Unknown disse…
Obrigada pela partilha. De facto estamos sempre a aprender. :)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes