Está a correr bem!

Já tinha desabafado, com as amigas professoras em particular, que estava a ficar ansiosa com a avaliação da Constança porque sendo o 1.º período do 1.º ano ainda não tenho noção das áreas que domina e das que precisa de mais ajuda. Ainda não tivemos reunião, nem qualquer comentário da professora (o que segundo as prof's é normal e bom sinal), por isso o que sei é aquilo que vou sentindo quando faz os trabalhos de casa. Nunca tem pressa para começar mas depois lá se aplica e até mostra confiança tanto na escrita como com os números. Reclama sempre que é preciso fazer de novo e quanto mais rápido terminar, melhor! Ou seja, tenho noção que está a acompanhar o ritmo mas sem estar a morrer de entusiasmo... a minha questão é: está dentro do que é esperado, ou seja ali no "satisfaz", está no bom caminho ou no "muito bom"?!
Ontem quando cheguei a casa, já bem tarde depois do jantar de Natal da agência, fui ver as mochilas (ação praticamente mecânica!) e quase dei um grito de alegria ao dar de caras com o resultado da avaliação sumativa! 


Parece que as amigas professoras tinham razão e que posso ficar tranquila que está a sair-se muito bem! Não faço, espero nunca fazer, pressão para ser "a melhor". Quero antes que sinta que se esforça, que faz o trabalho que lhe pendem com a maior dedicação que conseguir. As notas serão o reflexo disso, e sendo boas ou más, o importante é que sinta que deu o seu melhor. Isto na teoria parece muito óbvio, até simples, mas sei o quanto lhe custa resistir às distracções na sala de aula, o quanto se esforça para não fazer tudo a correr na pressa de ir brincar. Aqui fica o reconhecimento do esforço!!! Muitos parabéns Constança!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?