Rotinas boas

Há quem não goste de rotinas, quem associe a algo enfadonho ou repetitivo. Não partilho dessa opinião. Rotina para mim é sinónimo de tranquilidade, de organização, de estabilidade. Gosto de acordar todos os dias à mesma hora, depois de tantos anos até já nem preciso de despertador; de ir deixar as meninas na escola no percurso da ida para o trabalho; de ir de metro a ler o meu livro; de entrar no Braam e ter o meu café no balcão; de sair às 18h sem stresses; de chegar a casa e receber os abraços e amassos das minhas meninas; de jantar em família; de tomar banho com as minhas filhas; de lhes contar uma história quando vão dormir; de as deitar cedo (entre as 21h-21h30) e ter o serão para organizar coisas ou simplesmente deitar-me no sofá para ver episódios de séries uns atrás dos outros; de terminar a semana com jantar entre amigas seguido de um bom filme como o da última 6.ª feira; das idas à piscina com as miúdas para ficar na conversa o tempo todo com a amiga Raquel; dos almoços de sábado quando a família toda se junta; da missa de sábado à tarde com as manas e comadre Dora; da casa cheia com lanches e jantares improvisados no fim de semana; do molengar de domingo de manhã que se vai prolongando pelo dia fora para, no seguinte, começar tudo de novo. Vida simples mas feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?