1.º dia de Escola da Carlota

Hoje foi o 1.º dia de aulas, com mochila às costas, pronta para abraçar este caminho - sem volta - do começar a escola dos "crescidos". Não sei se por ter a mana mais velha como exemplo e companheira ou se é mesmo uma vontade que vem de dentro, o certo é que não falta entusiasmo! 
Numa postura descontraída, mas ciente que agora é para levar a sério, assume o compromisso de "ter de fazer tudo certo". Encaixou ela mais depressa do que eu, que por mim não tinha pressa nenhuma que a escola à séria começasse! 
Sei que vai correr tudo bem, que vai crescer, adaptar-se e conseguir evoluir e acompanhar o ritmo dos outros, mas ser das mais novas não deixa de ter também as suas desvantagens... tenho de continuar a aprender com a sua maneira de ser alegre e descomplicada! 
Sem dúvida um percurso que começa agora para a Carlota mas também para todos nós, que todos os dias estamos cá para ela. Nas conquistas e nas frustrações, nas alegrias e nas choradeiras, nas aventuras e desventuras, de coração e mente aberta para o que aí vem! Boa sorte pequena e doce Totas!!!

E boa sorte também para as comadres e amigas Dora, Cris e Paula que, tal como eu, hoje iniciam esta Grande Aventura! A Carlota, o Vasco, a Diana e a Constança vão ser seguramente alunos especiais, cada um à sua maneira, cada um no seu estilo mas todos maravilhosos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!