Bem hajam!

Este ano já sabia que seria diferente. Nada de viagens, nada de passeios, nada de festas, nada de pessoas. Ainda assim, preferi manter a tradição e não trabalhar no meu dia de anos, para poder estar mais descontraída e disponível não só para os de casa, como para os que me ligam sempre no meu dia. Este ano não foi exceção mas superou todas e quaisquer expetativas que podia ter criado para um dia, mais um, de confinamento. 
Começou com a entrega inesperada de pequeno-almoço, enviado pelas minhas pessoas (We.), para abrir o apetite de um dia que ficou marcado pelas surpresas preparadas com tanto amor e dedicação das minhas queridas filhas (sobretudo a Constança!) e mana-vizinha. 
Estava eu ainda meio atordoada com a entrega espetacular, quando fui - literalmente - inundada pelas muitas mensagens-testemunhos, recolhidos sem levantar a mínima suspeita e compilados pelo meu sobrinho-afilhado Simão, que quis retribuir o gesto recente que, com todo o amor lhe dedicámos. 
Fiquei como que anestesiada, seja pela iniciativa, seja pela generosidade das mensagens que me encheram o coração de alegria e os olhos de lágrimas. Impossível não ficar comovida com tamanho banho de amor, de amizade e de carinho que tenho a sorte de ter ao meu redor. Mais uma prova de que a distância pode ser impeditivo de muita coisa, mas nunca uma barreira para manter relações, mais ou menos próximas, mas presentes nas nossas vidas. Partilho abaixo o vídeo com a junção de quase todos - porque apesar de serem muitos, ainda ficaram de fora alguns que chegaram já depois da longa montagem (de fora da compilação, mas gravados na mesma no meu coração - até rima!).
Mas as surpresas não ficaram por aqui, tive direito a almoço e bolo aniversário preparados pelo marido (coisa rara e quase nunca vista! ahahaha); a visita rápida da amiga Raquel, para me oferecer uma flor que nunca se perde (tenho uma orquídea desde o dia do nascimento da Constança e que curiosamente só em Abril dá flor, mas em 10 anos, nunca falhou!); mais um ramo das minha flores preferidas, oferecidas pela mana, que não descansou enquanto não concordei em aceitar o convite para jantar, para a seguir me surpreender com uma videochamada de parabéns com tantos quadradinhos que, confesso, até lhes perdi a conta! Banho de multidão, a juntar aos muitos telefonemas e mensagens que fui recebendo ao longo do dia, que me lavou a alma e me renovou energias!

Mentiria se dissesse que foi um dia perfeito. Estar confinada e ter noção da realidade assustadora que vivemos, não permite uma alegria plena. Mas digo, com toda a sinceridade, que foi um dia muito feliz. Sentir este amor todo e saber que os 'meus' continuam bem e de saúde... sem dúvida, o melhor presente que podia ter este ano. Muito, muito obrigada 💓


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

18 anos

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!