O susto da minha vida...

Foram 40 minutos no máximo mas parece que se passaram horas... ontem a Constança estava a brincar no sótão, toda divertida de volta dos legos e dos jogos. Fui lá abaixo ver da Carlota e passados uns minutos oiço a Constança dizer: "mãe preciso de uma ajudinha". Subi tranquila até perceber que não a via... chamei e percebi que estava dentro da casa de banho. Pensei, não consegue voltar a abrir a porta. Bloqueei quando tentei abrir a porta e nada! Ela conseguiu encontrar a chave que estava no armário, enfiou na fechadura e, o mais incrível, trancou a porta!!! Só posso dizer que fiquei ainda mais branca do que sou habitualmente, o meu coração bateu a um ritmo que nem consigo descrever e o meu cérebro parece que deixou de funcionar. Confesso que só me apetecia gritar, chorar, bater na porta, sei lá... Mas respirei fundo, comecei a falar com ela na tentativa de não a assustar e tentar o impossível: que conseguisse voltar a rodar a chave. A missão revelou-se impossível por isso liguei ao pai, que por azar tinha ido fazer umas voltas. Chamei o tio Nuno que com toda a calma masculina foi falando com ela e ao mesmo tempo tentava desmontar a fechadura mas nada... entretanto lá chegou o pai, o que a tranquilizou bastante e lá começaram a forçar a porta para conseguir espaço para que a Constança nos passasse a chave. Depois de várias tentativas, de muito diálogo de concentração com a nossa pequena, lá conseguimos que fosse tentando até que conseguiu! Só posso dizer que nunca tinha sentido nada assim... o sentimento de impotência, a vontade de gritar, chorar mesmo sabendo que ela estava bem, logo ali do outro lado da porta. Lição: NUNCA DEIXAR CHAVES NAS PORTAS, ou perto delas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?