Vou ser madrinha num casamento Celta

Sei que é dia das mentiras e talvez por isso não me levem a sério... mas a verdade é que fui convidada para ser madrinha num casamento Celta! É uma completa novidade para mim, tanto o casamento em si como a própria cerimónia e talvez por isso me sinta tão entusiasmada! Está para breve uma reunião com a noiva para saber todos os detalhes, mas até lá já sei que tenho de ir de branco (medoooooooo) e que o papel das madrinhas é fundamental nesta celebração.
 
"Os padrinhos e pais têm papel activo dentro deste tipo de cerimónia. A função dos padrinhos é trazer elementos que fortaleçam o casamento. Podem levar objectos que simbolizem os quatro elementos. Uma cesta de pães simboliza a terra; uma essência simboliza a água; incensos representam o ar e a vela representa o fogo."
Os padrinhos entram depois dos noivos, levando pequenos presentes que representam sentimentos. As pessoas que iam nas antigas festas celtas levavam o que tinham de melhor. Este preceito mantém-se e os padrinhos levam aquilo que têm de melhor para os noivos: a alegria, a prosperidade, a luz, o amor e a vida."
 
Este acontecimento vai ser mega importante para mim porque para além de ir ver casar uma grande amiga, vou partilhar o laço de madrinha com outras grandes amigas, precisamente no lugar onde também eu casei, o que me fará reviver um dos dias mais feliz da minha vida.
Será uma honra, Madalena.

 

Comentários

Sandra disse…
PARABÉNS Madalena! Que sejas mtmtmt feliz amiga..
Madalena disse…
Peres,
Amei o POST e a HONRA é toda minha!
Até me comovi

Um grande beijinho e obrigadapor este post LINDO!!!

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes