As angústias de uma mãe...

Ando num drama em relação ao futuro da Constança: inscrevo-a no Pré-Escolar público ou mantenho-a no colégio actual? Há vantagens e desvantagens em ambas as opções, o que deixa a decisão ainda mais difícil... depois peço opiniões a familiares ou amigas e recebo conselhos opostos que me deixam na mesma... enfim!
Sei que é uma decisão só nossa, dos pais, mas ouvir quem já se confrontou com esta decisão ajuda sempre. É certo que vai para a escola pública mas estes próximos 2 anos posso deixá-la onde está, continuando a fazer o esforço económico inerente mas onde sei que está perfeitamente adaptada e feliz, ou tento a entrada no pré-escolar e encaramos todos a adaptação à "escola dos crescidos". Também sei que a maioria das vezes os dramas só vivem nas nossas cabeças de mães e que depois as adaptações só nos surpreendem, como foi o caso de sucesso da Carlota. Mas também conheço histórias de integração bem complicadas, de deixar o coração do tamanho de uma ervilha semanas a fio... e assim tenho passado os últimos dias, na contagem decrescente dos dias em que as inscrições para a pré estão abertas. 

Comentários

Ternurinha disse…
A minha opinião é que ainda tens tempo para escolher, mas deves manter as opções.

faz a inscrição no pré público, e verifica se consegues vaga, e onde te sai a rifa.

Depois de saber qual é a escola onde ela fica colocada (se conseguires colocação), então aí pensas melhor no assunto, e escolhes ;)

Bjns.
paula disse…
Sem dúvida alguma digo-te: deixa-a onde está. Para além de que te aconselho vivamente a saberes ao certo o horário do público...depois falamos, bjs

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes