Não podia estar mais de acordo!

Li hoje esta entrevistas e quase chorei de emoção por saber que ainda há pessoas com coração dentro que bate não pelo dinheiro mas por qualidade de vida:

Um dos homens mais ricos do mundo, o empresário mexicano Carlos Slim, defende uma semana de três dias de trabalho como forma de o ser humano ganhar qualidade de vida. Diz mais: "Uma pessoa deve ter mais tempo livre durante toda a vida - não quando chega aos 65 anos e se reforma".

Se o diz um sr. cheio de dinheiro, o que dirá um comum mortal, que trabalha porque precisa de ganhar dinheiro não para luxos mas para as necessidades básicas do dia-a-dia?! A nossa angústia nos tempos de hoje é ainda maior porque a palavra reforma começa a perder significado. Antes reforma significava parar de trabalhar e poder usufruir a vida com base no pagamento garantido do que andámos a descontar a vida toda. Mas hoje, infelizmente, sabemos que a pessoa se reforma já num estado em que a saúde deixa pouco espaço a grande usufruto... e, o pior, sem reforma financeira garantida ou suficiente para poder ter uma vida com uma qualidade mínima... é triste mas é o que temos. E infelizmente, o que nos espera...

Podem ler a entrevistas completa aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?