Eu tenho 2 amores, que em nada são iguais

A letra da música do Marco Paulo faz cada vez mais sentido na minha vida. As minhas filhas são mesmo diferentes, seja no cabelo, na postura, nos gostos, no feitio. A cada nova fase as diferenças vão ficando à vista: enquanto a Constança quis (e continua) ir para a natação, já a Carlota está numa de dança. Foi experimentar na 3.ª feira e 1 só vez chegou para lhe dar o clique e a certeza que é mesmo aquilo que quer como atividade extra. Está ansiosa para voltar hoje à aula, tanto pela dança como pelas amigas, sendo que a maioria são as amigas da escola do 4.º ano de quem tanto gosta! Ainda desafiámos a Constança para ir também experimentar a dança, mas apesar de gostar muito, prefere fazê-lo em casa! Grupo de miúdas e esquemas de dança não é coisa com que se identifique. Prefere os seus mergulhos tranquilos na piscina, com meia dúzia de crianças, em que cada um vai seguindo ao seu ritmo. Já a Carlota até lhe brilham os olhos quando se alinha com as meninas na dança! Seria bem mais fácil que as 2 tivessem gostos semelhantes porque a logística e o custo seriam sempre mais fáceis, mas há que respeitar o feitio e gosto de cada uma e deixar, na medida do possível, que façam aquilo que realmente gostam! Fico super orgulhosa por saber que cada uma consegue fazer as suas escolhas, sem se deixar influenciar pelos gostos de cada uma. Mesmo insistindo, ora com uma, ora com outra, para fazerem as 2 o mesmo, elas mantém-se firmes e nem a Carlota quer ir para a piscina com a mana, nem a Constança quer fazer companhia à Carlota na dança. Acho lindo que sejam assim, diferentes nas escolhas mas as duas super determinadas nas suas decisões! A cada nova fase vou descobrindo o quanto é desafiante ser mãe e o quanto o amor cresce sem medida. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes