Incrível

Há tanto deste país que desconheço... Nos últimos fins de semana tivemos o privilégio de ser convidados, por amigos diferentes, para programas na mesma zona do país, Ferreira do Zêzere. Primeiro Vila de Rei, depois Castelo de Bode, sempre rumo à zona centro, que pouco conhecia mas que aprendi a valorizar!
Vila de Rei só conhecia de passagem, com uma ou outra paragem para almoçar e uma visita há muitos anos ao centro geodésico e para mim estava bom. Nunca pensei que por ali, num raio de tão poucos km's existissem locais tão bonitos!!! Praia Fluvial de Cardigos, Zaboeira, Fernandaires e Carvoeiro são locais simplesmente inesquecíveis. Cada um à sua maneira mas todos de uma beleza natural, até selvagem no caso da Zaboeira, que impressionam. Já para não falar da ausência de pessoas e de confusão que por esta época impera a sul do país. Foi sem dúvida um fim de semana cheio de descobertas, como a aldeia de Água Formosa, na melhor das companhias! Obrigada queridos amigos Mara e Pedro pela insistência do convite e pela forma calorosa com que nos fizeram sentir em casa. Gostámos tanto, mas tanto que vamos voltar (com ou sem convite - ahahaha!). E obrigada querida comadre Inês e família que tornaram este programa ainda mais especial.

Este domingo, a viajem foi praticamente a mesma mas saímos um pouco antes, rumo à Barragem de Castelo de Bode, para um passeio no barco do amigo Pedro, que há mais de 10 anos nos levou a embarcar num aventura aquática verdadeiramente inesquecível! O bichinho ficou, o barco também, mas quis a vida que só passada mais de 1 década voltássemos a repetir a experiência, desta vez já com as nossas filhas, que vibraram tanto ou mais do que nós! Obrigada queridos amigos, Pedro e Andreia, por este dia maravilhoso! 

Foram 2 programas muito diferentes, com pessoas e locais distintos mas que em comum tiveram a capacidade de me mostrar que vivemos uma fase maravilhosa da nossa vida. As nossas filhas não só desfrutam como deixam desfrutar mas também os nossos amigos estão alinhados no mesmo espírito e no mesmo ritmo que nós. E estes dois factores são determinantes para que os programas sejam mais do que idas a locais, sejam antes momentos especiais e inesquecíveis.

Vila de Rei e arredores 



 

Barragem de Castelo de Bode e arredores







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos