A Festa da Constança

A culpa disto é minha, eu sei. A mania de fazer festas em casa com a família toda, os amigos mais próximos, mas também uma oportunidade para estar com os que vemos menos, mais os amigos da escola que começam a ser importantes nas vivências da Constança. Todos importantes, de uma maneira ou de outra. Se só a família enche a casa, juntar todos os outros - não menos importantes - resulta sempre em confusão, mas uma confusão das boas, com barulho, correria, jogos e aventuras, migalhas e copos espalhados também. Casa cheia, coração cheio na mesma medida. Como sempre foi assim, desde o 1.º aniversário - com almoço ou jantar com os avós, tias, tios, primos, madrinhas e respetivas famílias - para a Constança este é o conceito "normal" de festa de aniversário. Faça sol ou chuva, como ontem, o importante é a festa fazer-se na mesma. No terraço ou em casa, o importante são as pessoas. Fico feliz que assim seja, que mesmo aliciada em trocar esta "confusão" por uma ida ao cinema com um grupo de amigas, tenha preferido, sem sombra de hesitação, que fosse em casa. E assim foi, com as condições possíveis mas com a maior das boas vontades. Adoramos casa cheia, receber família e amigos e sentirmos que somos parte de uma confusão gigante que se chama amor, amizade, gratidão, partilha, generosidade e entrega. Este é sem dúvida o melhor presente que lhe podemos dar, ano após ano. Que seja sempre assim!

Obrigada à super avó pelo almoço maravilhoso, que sobra sempre em quantidade suficiente para jantar!
Obrigada ao marido, que mesmo a refilar se dispôs a montar e desmontar mesas, a subir e descer as escadas mil vezes com bancos, a pendurar e a colar decoração cheia de unicórnios nas paredes que tanto trabalho lhe deram pintar...
Obrigada às tias, tios e madrinhas pela ajuda logística, sem vocês teria sido o caos e não confusão ;)
Obrigada à amiga Susana Martins pela assistência com o workshop de jumping clay - a melhor plasticina de sempre, mesmo a versão loja do chinês!
Obrigada à querida amiga Patrícia Pica pelo bolo de aniversário maravilhoso, que conseguiu superar  (mais uma vez) as expectativas!
Obrigada a todos os que fazem parte desta grande confusão a que chamamos família!












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes