Dia Mundial da Doença de Parkinson

O dia chegou. Aquele que revela publicamente uma doença que foi segredo durante anos mas que quebra tabus e barreiras agora, para mostrar que "não existe um ritmo de vida perfeito". 
Acredito que tudo na vida acontece por uma razão e acontece quando tem de acontecer. Esta é só mais uma prova viva disso mesmo.
Hoje assinala-se um dia histórico nas nossas vidas, o dia em que mostramos ao mundo que somos todos diferentes e que, graças a essa diferença, podemos fazer a diferença na vida dos outros. A palavra diferença repetida serve para reforçar que o ser diferente não tem de ser só mau. Cabe a cada um a decisão e o poder de fazer dessa diferença um pilar de força e de superação. A campanha da Bial encoraja a tolerância e a saber mais sobre a doença, que chega sem ser anunciada e fica para a vida, sem cura mas possível de tratar e de acompanhar para garantir o maior grau de independência possível a cada doente. A minha irmã tem a sorte de ter uma rede de família e amigos que a apoiam desde o 1.º momento, mesmo antes quando a sentiam "diferente" sem saber o porquê. O diagnóstico está feito, a parte da aceitação também. Chegámos agora à fase, decisiva, do aprender a viver um dia de cada vez, com um ritmo que não é perfeito mas é superável, graças ao respeito, à tolerância e ao esclarecimento.

Parabéns querida mana pela coragem, pela determinação e entrega ao abraçares este desafio, que te ajudou a aceitar mais um que Deus colocou nas nossas vidas. E como todos os outros que recebemos, vamos enfrentar mais este que é um desafio para a vida toda mas que não tem de definir toda a tua vida. Estamos juntos, neste como em todos os outros das nossas vidas. Um por todos e Todos por Um - hoje todos por ti, mana Andreia - uma inspiração nas nossas vidas!




Comentários

Olivia Marinho disse…
Gostei do video eu sou doente de Parkinson como a minha querida amiga Fátima que aparece aqui, muita coragem e força para continuar com esta situação, pois é uma luta viver todos os dias com esta doença.

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Tudo acontece por alguma razão