#2 Desafio do Natal - Decoração

Há quem pense na Decoração de Natal só mesmo a partir de 1 de dezembro mas há muitas pessoas, que tal como eu, não aguentam esperar tanto tempo para entrar no espírito Natalício. Aqui em casa temos a mesma árvore e luzes de Natal desde que vivemos nesta casa, já lá vão 10 ano. Fomos renovando algumas bolas, acrescentando alguns detalhes mas a base é sempre a mesma. E estando ali tudo à mão, pronto a montar, porquê esperar até dia 1?! 

Quer dizer, tudo à mão é mais uma força de expressão... sendo que a verdade é que o Natal cá em casa começa sempre mais cedo, mas sempre dependente do bom humor do Hugo e da sua vontade em entrar nos arrumos bem encafuados e acartar com todo o kit escadas abaixo... esse é de resto o único papel que tem em toda a montagem porque, desde que as miúdas têm tamanho, são elas que fazem questão de colocar tudo. Tento dar ali uns retoques, puxo umas bolas de um sítio para o outro, na tentativa de encontrar alguma harmonia mas confesso que até acho giro o ar meio desarrumado das bolas, porque foram ali colocadas com todo o cuidado e amor aos olhos destas 2 miúdas que herdam de mim este amor (meio doentio) pela festa do Natal. Centro sempre a minha atenção no presépio, que no nosso caso é composto por apenas 3 peças, Maria, José e o Menino Jesus - sendo que o Menino Jesus fica escondido até ao Dia de Natal (e este ano nem sei onde se encontra porque a Constança é que quis guardar - é rezar para que dia 25 se lembre onde está...). Ou seja, a montagem da árvore e do nosso mini presépio acaba por me dar cada vez menos trabalho e talvez por isso o entusiasmo também cresça de ano para ano. Adoro vê-las a ligar as luzes de Natal assim que chegam à sala e de lhes encontrar o olhar tantas vezes distraído entre o piscar colorido do brilho do nosso Natal. O meu verdadeiro contributo chega dia 1 mas esses detalhes ficam para o próximo desafio!

Neste 2.º desafio o que gostava de saber é como é que fazem aí em casa? Sempre o mesmo kit ou todos os anos mudam tudo ou só algumas coisas? Ficam só pela árvore ou enchem a casa de todos os detalhes possível, com grinalda na porta, velas de pais natais e suportes a condizer? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos