Desafios deste Natal | #1 Desafio de Natal - Presépio

Ainda faltam umas semanas mas já todos percebemos que este Natal vai ser forçosamente diferente. Nem uma quarentena severa nos livraria de restrições nas típicas celebrações natalícias, seja com amigos ou mesmo família. 

Podemos estar em negação e a tentar adiar planos e decisões mas a verdade é que a magia do Natal não terá (infelizmente) a capacidade de eliminar os efeitos desta pandemia - que mesmo com vacina em vias de ser conseguida, dificilmente estará em circulação e ao acesso de todos num curto espaço de tempo. 

Temos por isso de ser pragmáticos e ter a capacidade de transformar este Natal num Natal diferente mas não necessariamente mau ou o pior de todos. 

Temos de ter a capacidade de nos adaptar, de focarmos nas coisas boas e de acreditar - com todas as nossas forças - de que haverão muitos outros Natais pela frente, com tempo e espaço para nos abraçarmos e para retomar tradições que sentimos continuarem a fazer sentido. 

Temos de nos adaptar mas não temos de nos esquecer, de deixar de celebrar ou de nos desligarmos dos outros neste tempo que não é mais do que para pensar nos outros. 

Falamos sempre no verdadeiro sentido do Natal mas a verdade é que nos deixamos inundar pela comercialização do Natal, pelo foco nas prendas e nos jantares e menos na partilha e no afeto, no convívio e no estreitar de laços. 

Vamos por isso aproveitar este Natal para nos libertarmos do 'peso' dos presentes, da obrigação das listas infinitas dos que temos mesmo de comprar, dos que queríamos muito comprar mas que não conseguimos fazer esticar orçamento e dos que nem precisávamos de comprar mas que nos pareceu uma oportunidade incrível. 

Vamos por isso aproveitar para deixar de gastar tempo e dinheiro com compras, tantas vezes inúteis e supérfluas, para gastar tempo e energia a pensar em quem amamos. 

Vamos puxar pela imaginação, dar asas à criatividade e reconstruir um espírito de Natal verdadeiro em que a distância física se pode impor mas não sobrepor! 

Pensei em vários desafios, que vou lançar a cada semana, numa contagem decrescente daqui até ao Natal, para nos mantermos unidos nesta época de renascimento, de união, de partilha, de esperança e de alegria! 

#1 Desafio: Faz o teu presépio! Cada família é livre para construir, desenhar, preparar, idealizar o seu conceito de presépio. A execução fica ao critério de cada um, já a participação tem de envolver todos os elementos da família! Partilhem comigo (E-mail ou WhatsApp) até à véspera de Natal, prometo uma compilação que vai ficar para a história!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos