Quem é amiga, quem é...

Refeições a preço de saldo no Lisboa Restaurant Week
A partir de quinta-feira e até ao final do mês é possível almoçar ou jantar em 25 restaurantes lisboetas de qualidade por cerca de 20 euros, no âmbito da primeira edição da Lisboa Restaurant Week.
«A Restaurant Week tem como objectivo a democratização do acesso à restauração de qualidade», explicou à Lusa o responsável pelo projecto em Portugal, José Borralho.
À democratização da cozinha de qualidade e consequente conquista de novos clientes, associa-se um lado solidário. De cada refeição vendida, um euro reverte para a causa social Mulheres de Vermelho, uma iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e para o projecto de solidariedade SIC Esperança.
A Restaurant Week, conceito que nasceu há 16 anos em Nova Iorque é, segundo José Borralho, «uma vitamina energética para o sector da restauração em todo o mundo».
Os chefes dos 25 restaurantes que participam na Lisboa Restaurant Week elaboraram «menus de preços baixos que mantêm a qualidade de sempre». Cada restaurante decidiu o menu disponível, pelo qual cobra 19 euros, «cabe ao cliente suportar mais um euro, para dividir entre a SIC Esperança e a Fundação Portuguesa de Cardiologia».
O menu é constituído por entrada, prato principal e sobremesa, de fora ficam as bebidas.
Entre as opções estão o Eleven, Olivier Café, Varanda (Hotel Ritz), Gemelli, Bocca e Faz Figura, a lista completa está disponível em www.lisboa-restaurantweek.com.
A iniciativa, que decorre de quinta-feira até 31 de Maio, será para «repetir anualmente».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos