Roupa normal: PROCURA-SE!!!

Preciso comprar roupa à Constança e não consigo encontrar roupa normal que goste porque nas lojas, e já fui a quase todas, ou se encontram fatos de treino ou vestidos de festa. Não encontro um meio termo! Durante a semana a minha filha anda sempre de calças de fato treino ou com leggings porque é como se sente mais confortável, mas no fim de semana gosto sempre de vesti-la mais menina. O problema é que só encontro o extremo! Gosto de roupa prática, que seja gira mas ao mesmo tempo que a deixe brincar à vontade. Há sempre a sensação que para as meninas é muito mais fácil e que há muito mais variedade.Variedade até há, faltam é opções no estilo. Já para os rapazes é bem mais simples porque a alternativa aos fatos de treino são calças de ganga e um pólo. E pronto. Mais simples não há. É que no inverno a coisa ainda é mais complicada porque os conjuntos são mais complexos, não basta umas calças ou uma saia e uma t-shirt. É preciso camisolas, casacos, gorro, collans, caschecol... e é aqui que entra outro factor incontornável: o dinheiro! É que encontrar o que se gosta a preços acessíveis é uma combinação quase impossível.
Outra ilusão é pensar que como tenho 2 meninas depois fica tudo para a Carlota. O problema é que elas são de estações completamente opostas!!! A roupa que tenho da Constança dos 3-6 meses, e posso dizer que é bastante, são vestidos de verão. Roupa quente: zero! Mas para bebés já não me queixo tanto porque é tudo fofo, apesar de também inventarem muita roupa que de prática e confortável não tem nada, mas há muitas coisas giras. O problema aqui é o preço! Roupa que dura tão pouco não devia ser tão cara!!!
E é por isto tudo que sou apologista da troca de roupas. Nunca me faço de rogada quando me querem emprestar/dar roupa e adoro poder fazer o mesmo. Mais do que ser normal, acho sobretudo socialmente responsável. Para quê ficar com a roupa guardada em caixas?! Separar uma peça ou outra mais especial ou para ficar para recordação tudo bem, mas ficar com tudo guardado para daqui a uns tempos descobrir que ficou tudo cheio de manchas, traças e a cheirar a mofo, quando podia ter servido para ajudar alguém?! E graças a Deus no grupo de amigos não falta a quem poder emprestar, mas na falta disso há sempre as instituições, as igrejas, os vizinhos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?