É guerra que vão ter

Desde a reportagem da SIC sobre a obesidade infantil que não se lê outra coisa por esta Internet fora e esta crónica é um bom exemplo desse eco. Ao contrário da maioria dos comentários e partilhas com que somos diariamente bombardeados, esta é daquelas que vale a pena estar a par.
Eu por mim falo, porque reconheço que nem sempre sou adepta de uma alimentação mais saudável... posso desculpar-me com a falta de tempo, mas a verdade é que a maioria das vezes é mesmo por falta de ideias e de paciência também... e falar sobre este tema é coisa que me deixa angustiada, confesso. 
Tenho 2 filhas, ambas seguidas pela mesma pediatra, ambas com o mesmo histórico alimentar. Mas se a Constança esteve sempre acima dos percentis, do peso e da altura; já a Carlota sempre esteve, e continua a estar, dentro dos parâmetros médios (50 ou 75). Os metabolismos são diferentes, os feitios também! A Constança sempre mais sossegada; a Carlota muito mexida. Mas será só isto?! Acho que não. A Constança tornou-se uma criança super selectiva nos seus gostos alimentares, enquanto a mais pequena come de tudo um pouco. Olho para trás e penso onde posso ter errado ou onde insisti menos do que devia?! Definitivamente o problema está em mim e é nisso que tenho de me focar nos próximos tempos. Esta reportagem teve o efeito pretendido em mim, deu-me assim uma espécie de abanão que me deixa super motivada para comprar uma guerra com as minhas filhas. Sim, cortar com o leite com chocolate e com as bolachas vai ser uma guerra e das difíceis! Mas estou disposta a ir à luta e a enfrentar as feras, porque no fim é para o bem delas. E para o meu também. Para que no futuro possa sentir que fiz o que devia, que as ajudei a crescer saudáveis. Agora esperam-me muitas birras, muitas lágrimas, muitos amuos... E só espero ter a força e paciência necessárias...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?