Consulta dos 5 anos

O aniversário é só amanhã mas a consulta já foi ontem! Assim marcamos não só o dia de aniversário, mas toda a semana!!! E nada melhor do que começar a semana a receber elogios! A Dra. Sofia ficou impressionada com o crescimento da Constança, com a sua tranquilidade e olhar doce, com as suas maneiras educadas e respostas directas. Eu fiquei cheia de orgulho, responder que se porta bem na escola, que gosta de fazer trabalhos, que adora ajudar a mãe lá em casa... sempre super calma, a trocar olhares comigo, mas segura de si. Deu-me um aperto no peito por vê-la e senti-la tão crescida... o tempo passa mesmo, mesmo a voar! De repente já não preciso de falar por ela, nem sou eu quem responde à maioria das perguntas... De repente tenho uma mini pessoa, que fala por si, que se consegue expressar e ter a sua própria opinião. É simplesmente incrível e aterrador também!!! Mas voltando à consulta, a grande novidade foi mesmo estar no percentil 75! Coisa inédita desde os 3 meses... finalmente esticou e está super equilibrada no peso e na altura. Agora o desafio é manter, é progredir, é continuar a crescer saudável e feliz. Próxima consulta: daqui a 1 ano!

Nota: entre os 4 e os 5 fez as consultas de oftalmologia, de otorrino e dentista. Agora entre os 5 e os 6 só mesmo as vacinas, as do plano e a nova da meningite, que infelizmente não tem comparticipação nenhuma... serão 2 doses, em doses duplas lá em casa... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos