Os meus pêsames à Francisca

No natal a Constança e a Francisca receberam muitos presentes mas o mais especial e surpreendente (sobretudo para os pais...) foi o "ser vivo" que os tios Andreia e Nuno ofereceram como animal de estimação: um peixe! Claro que as miúdas ficaram à beira do histerismo já os pais, onde eu me incluo, ficámos mais em estado de choque! É óbvio que de todos os géneros de animais de estimação o peixe é sem dúvida a melhor escolha, mas ainda assim não deixa de ser mais um ser vivo a quem é necessário prestar atenção e cuidados... apesar da minha relutância toda lá me estou a adaptar à Rapunzel - nome que a Constança escolheu assim que bateu os olhos no peixe, vá saber-se porquê?!?! - tornou-se uma rotina engraçada: todos os dias eu e a Constança lhe vamos dizer olá e lançamos-lhe a refeição do dia e todos os fins de semana a Constança e o pai fazem a limpeza do aquário. Até agora tem corrido bem e o nosso único medo relaciona-se apenas com a hipótese da Carlota conseguir deitar as mãos, literalmente, ao aquário e consequentemente à fofa da Rapunzel...
Feita a introdução, foi com grande pesar que ontem soubemos que o peixe da Francisca morreu... sabemos que a esperança de vida destes peixes não é das maiores, mas tendo em conta que a família de acolhimento de Alverca lhe dedicou muito mais atenção e cuidados do que nós... é um desfecho surpreendente e um drama para explicar à pequena Francisca... 

Comentários

Unknown disse…
Até me comoveu...
Um beijinho grande para a Francisca.

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes