Aconteceu

Ontem a Constança, no meio da descrição do seu dia, diz a seguinte frase: "oh mãe sabes eu sou gorda". Gelei. O meu coração parou de bater durante uns segundos e o meu cérebro bloqueou. Ainda estava eu a recuperar do choque e acelerar uma reacção para conseguir dizer alguma coisa... quando ela continua, exactamente no mesmo tom, e volta a repetir "sim mãe, sou gorda. Foi o "não sei quantos lá da minha sala" que disse". Mas isto tudo no mesmo tom bem disposto de sempre. Respirei fundo e lá tentei explicar, com o tom mais descontraído que consegui, que cada menino(a) é diferente, que uns são mais magros e outros mais gordinhos mas que o que interessa é serem felizes e amigos uns dos outros. Mas terminei, com um tom mais sério, a explicar que chamar magro ou gordo não é lá muito simpático e que por isso para a próxima tem de responder ao "amiguinho" que gorda é a mãe dele! Estou a brincar, claro! Não é que não me tenha passado pelo cabeça dizer isso... mas como esta deve ser apenas a 1.ª vez que vamos falar sobre tema, vou guardar este recado para o caso de haver próxima. 
Mas falando mais a sério, sabia que isto mais cedo ou mais tarde iria acontecer porque os miúdos são mesmo assim. Sei que a Constança está óptima, com o peso muito mais estável do que alguma vez teve, mas acima de tudo, bem consigo própria. Pelo menos para já, a observação do colega não a magoou. Achou normal porque no comparativo com as outras amigas da sala é a que tem um ar mais fofinho ;) e é este ar que espero que nunca perca. Tem uma cara fofinha, um sorriso lindo e uns olhos que mostram o quanto é feliz. Não posso pedir mais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!