Já não estava preparada...

Na minha cabeça, mas sobretudo no meu coração, o assunto estava fechado: a Constança não tinha entrado no único Jardim de infância onde a tinha inscrito. Recebi a notícia com alguma pena mas também com grande alívio por sentir que assim não teria de tomar uma decisão conclusiva. E assunto encerrado. 
Até hoje o meu telefone tocar com a minha irmã a dizer-me: "estás sentada? é bom que estejas" e eis que me comunica que afinal o nome da Constança está na lista afixada hoje das crianças admitidas no Jardim de Infância. Fiquei sem fala, sem saliva, sem ar... são boas notícias?! Acho que sim... Mas a questão é que já não estava a contar com esta hipótese!!! Na minha cabeça e no meu coração de mãe, tinha pela minha frente o começo de um novo ano lectivo muito idêntico ao deste ano, a contar com uma rotina muito semelhante, à espera de um acompanhamento educativo para a Constança em continuidade ao deste ano, com a educadora que já conhecemos e de quem gostamos tanto. A educadora Carla tem feito um óptimo trabalho com a Constança, sempre respeitando o seu espaço e o seu ritmo, muito atenta e muito carinhosa. E é sobretudo por termos esta relação tão positiva que fico com o coração pesado à espera de uma nova realidade. Pode ser pior mas também pode superar expectativas... quem sabe?! É esta incerteza que me vai deixar assim meia zonza... entretanto claro que já liguei para o agrupamento a confirmar que o nome da minha filha está mesmo na lista de quem entrou e não o contrário! E claro que se confirma. Já liguei também para o pai, que talvez por ser homem, encara estas mudanças sem dramas nenhuns... e entretanto já passaram umas quantas horas e eu continuo assim meio abanada, sem saber muito bem se é motivo de angustia ou de festa... 

Comentários

Unknown disse…
Querida Telma,
calma. Tal como tu me disses te um dia nada acontece por acaso e vais ver que não aconteceu mesmo! Eu trabalhei com crianças da idade da Constança em escola pública durante 3 anos, tu sabes. Pelo que eu conheço da Constança eu tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor. O que tu escreves te recorda me uma mãe do meu último que dizia exatamente o mesmo que tu e a filha dela tinha caracteristica muito semelhantes as da Constança e as expectativas foram superadas...
Acredita vai correr tudo bem!!
Um beijinho grande as duas de parabéns e carregado de muita forca para receberem tudo de bom que ai vem desta nova fase.
Tenho mesmo muita confiança na Constança nesta nova fase! :)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos