Hoje por eles, quem sabe amanhã... por ti!

Resumidamente, a cunhada Ana descobriu há uns dias por um colega que trabalha numa fundação e intervém na zona perto da sua casa, que a CM de Lisboa se prepara para ceder à REN uns terrenos dessa área para implantar uma subestação de alta e muito alta tensão! Por isso, e no sentido de o evitar os moradores estão a encabeçar um movimento para que tal não aconteça! 

O que pretendem é não só proteger a sua residência desta instalação mas também denunciar este tipo de situação! Trata-se de uma zona densamente povoada e o que é facto é que não há provas concretas de que faça mal à saúde, mas também não há ninguém que garanta que o contrário é verdadeiro! 

Esta não é uma questão apenas local, mas uma questão de princípio. Trata-se de um atentado verdadeiramente gritante contra os direitos de uma população particularmente vulnerável, em pleno coração urbano de Lisboa, e perpetrado de forma pouco transparente, em conluio com uma grande empresa, a REN, nos bastidores de um órgão autárquico que deveria proteger e defender os seus cidadãos, a CML. Ninguém está, portanto, imune a que no futuro, a sua própria segurança e bem-estar - e o da sua família - seja colocada em risco desta mesmíssima forma. Inúmeras outras comunidades, de Norte a Sul do país, já sofreram este tipo de prepotência, com consequências gravosas na sua saúde e estabilidade económica. É tempo de dizer basta! A adesão a esta petição será tanto maior, quanto as pessoas a quem enviarmos compreenderem isto e reencaminharem para as suas próprias redes de contacto. Cá vai então o link para assinarem a petição:


Agradeço a todos a colaboração :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes