Ficam a saber: pais que trabalham são pais horríveis

Afinal a resposta à reclamação não tardou a chegar. Recebi hoje e-mail do Gabinete de Educação da Câmara de Sintra, e a sensação com que fico é que responde a muito pouco... fico com a ideia de que se criam regulamentos com base numa perspectiva ideal mas que infelizmente não se enquadra nos dias de hoje. Tanto pai e mãe precisam trabalhar a tempo inteiro e muitos avós de hoje em dia também precisam de ainda trabalhar! É por isso que a Componente de Apoio à Família deveria apoiar as famílias que mais precisam de apoio na carga horária, tanto em termos financeiros como na oferta educativa/pedagógica. É esse o meu ponto e esse continua sem resposta... porque dizerem-me isto: "A redução na comparticipação cobrada às famílias prevista na alínea 7 do artigo 15.º visa defender o interesse da criança no sentido de garantir um maior tempo de partilha dos seus tempos livres junto da família." dá-me vontade de vomitar! Ninguém mais do que eu quer garantir um maior tempo de partilha dos tempo livres da minha filha, certo?!?! Por outras palavras, pais que trabalham são pais horríveis que não estão a defender o interesse das crianças suas filhas. Gostava de saber como é que é suposto alimentá-las, vesti-las, educá-las se não tiver fonte de rendimento. Ou será que se me despedir passo a receber todo o tipo de subsídios e ajudas?! Deve ser isso e eu é que estou a ver tudo mal. Só pode.... 
De resto, no e-mail explicam como é feito o calculo do valor e remetem explicações em relação à componente educativa para a direcção do Agrupamento de Escolas. É esperar para ver se as "barbaridades" continuam... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos