Frustrações

As férias são sempre boas, sabem sempre bem. As minhas nisso não foram excepção. Mas se há sentimento que domina estas últimas semanas chama-se: frustração! Começou com a avaria fatal da carrinha; passou para a neura de não ter carro; evoluiu para a solução de "novo" carro a gasolina; tombou com o estado febril da Carlota durante a última semana de férias; e teve o pico máximo com as burocracias da inscrição da Constança no CAF (tempos livres Jardim de Infância público). Foram todos estes assuntos que em conjunto me encheram de frustração! Uns já resolvidos, a começar pelo mais importante o estado da Carlota, que felizmente desde ontem já está a 200%; outros nem por isso e que me têm estado a moer o cérebro a tempo inteiro... é a situação do carro, se vale a pena gastar dinheiro a mandar reparar a outra e depois vendemos as 2 e compramos outro mais recente?! Ou ficamos com a carrinha mais uns tempos e logo se vê?! Ou investimos num carro novo?! Enfim... Depois a cereja no topo deste bolo de confusão foi (está a ser!) o começo de ano lectivo da Constança no Jardim de Infância: eu que sou uma pessoa organizada e que preza a organização, fico doente com a "nuvem" de incerteza e de falta de informação/planeamento que pelos vistos faz parte do sistema de educação público. Estamos a dia 1 de setembro e ainda não há dia certo para o início do JI, dizem que será até dia 15 mas é esperar que o dia certo seja afixado. Isto não seria um problema se o CAF (quem assegura os tempos livres e as pausas lectivas) já estivesse em pleno funcionamento, o que não se verifica. A solução para quem não tem mesmo onde deixar os filhos até as actividade lectivas começarem seria deixá-los nas instalações da associação de solidariedade social lá da zona, o que implicaria 2 adaptações a espaços/pessoas e rotinas diferentes, sendo já em si uma situação delicada... felizmente entre a avó e a tia, conseguimos que a Constança fique em casa até a abertura do JI e é esperar para ver...  mas como se não bastassem os stresses de gerir esta questão, entretanto dizem-me que a inscrição da Constança no CAF não aparece... logo a mim tinha de me acontecer mais este percalço!!! Como procurar o processo, que tenho a certeza de ter entregue, parece ser tarefa impossível, teremos de entregar tudo outra vez e esperar que seja validado e aprovado... enfim... esta nova etapa não começa da melhor maneira... a cada passo cresce o sentimento que temos um sistema cheio de burocracias, completamente desadequado aos tempos de hoje e que penaliza em tudo os pais que trabalham. O único aspecto positivo até agora foi a visita "surpresa" que fizemos às instalações, onde fomos muito bem recebidos com direito a visita guiada e tudo. A ver vamos... pode ser que começando com expectativas tão baixas, depois seja uma agradável surpresa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos