Concordo tanto com isto!!!

Os pais hiperactivos cansam os filhos - Life&Style

"Chiu, pais! Conseguem ficar um fim-de-semana quietos em casa? Não está provado que tenham de arranjar actividades para entreter os miúdos para todas as horas de sábado e domingo. Não está provado que tenham de os colocar em programas extra-escolares só para ocupar os vossos fins-de-dia. E a hiperactividade não é um legume nem uma vitamina."

O artigo deve ser lido na íntegra porque pode ajudar a uma de duas situações:

  • Auto-diagnóstico - é pá, espera lá que me estou a rever numa data de situações aqui descritas... deixa-me lá pensar, quando foi o último fim-de-semana que ficámos em casa?...
  • Sensação de alívio - afinal não sou uma péssima mãe/pai por não encher cada tempo livre com mil actividades! Afinal é normal ficar em casa um fim-de-semana inteiro! Afinal não estou a prejudicar o desenvolvimento/crescimento das minhas filhas por não as levar a tudo o que é espectáculos e afins! Afinal ficar em casa não é ser sinónimo de preguiçosa ou de pobre (financeiramente e de espírito)!
Claramente me identifico com a 2.ª situação porque já algumas vezes me senti pouco "activa" quando comparo as actividades das minhas pequenas com a de alguns amiguinhos. Concordo que actividades são bem-vindas, que programas de diversão ou culturais fazem falta mas sempre e o tempo todo... definitivamente: não, obrigada!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos