Contra factos...

Ontem liguei para o colégio da Carlota para perceber com a nova educadora se por lá a Carlota também faz birras: não, não faz. Diz que tem andado bem disposta, só mesmo quando chega a hora de ir dormir a sesta... lá faz o beicinho e chama pelo pai (sempre o pai primeiro...) e pela mãe. Com companhia, lá acaba por adormecer e tem sido das últimas a acordar - o que só reforça a necessidade que ainda tem de dormir. Tirando isso, tudo muito bem. Gostei da conversa, da sensibilidade e compreensão da educadora Catarina. Aconselhou a uma boa dose de paciência e, confirma a teoria, que é muita novidade assim de repente: voltar à rotina/horários; nova sala, nova educadora, novos colegas, mais autonomia; ausência do pai à noite e... escola nova da mana. Nem desenvolvi a conversa mas fiquei a pensar nisso. À  noite fui deitar-me com elas, para ver se adormeciam mais rápido, e já a Constança dormia a sono solto, puxei o assunto da escola com a Carlota. Ela, no seu vocabulário próprio, lá explicou que gosta muito da escola dela e da sala dos "crescidos" mas o que queria mesmo era trocar com a mana: "A Constança vai para a escola da Totas e a Totas vai para a escola da Constança e do tio João". Partiu-me o coração... é que só nesse momento me dei conta que de facto, aos olhos dela, deve ser muito injusto! Porquê que, indo as duas para escolas de crescidos (a dela é a mesma, mas num espaço diferente) a mana tinha logo que ficar com o tio João e ela não?! Lá expliquei que quando for mais crescida, talvez também vá... mas, no momento, de facto não há argumento que me valha...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos