Reunião no JI

Hoje foi a reunião no JI da Constança para apresentação da sala e da Educadora e não podia ter corrido melhor! É que gostei de tudo! Começou a horas; a educadora já tem uns bons anos de serviço mas mantém o entusiasmo e o carinho à sua profissão, com uma sala cheia de cor, organização mas com espaços para a brincadeira. Explicou que os objectivos no JI não é aprenderem a ler e a escrever (como muitos pais anseiam) mas sim ensinar-lhes a saber ouvir, a conseguirem concentrar-se numa atividade, mas acima de tudo, a saberem lidar com as suas limitações/frustrações. É que não podia estar mais de acordo. Depois veio a directora da escola apresentar-se e também gostei da firmeza e frontalidade, acima de tudo da proximidade. Terminou com a visita da responsável pelas atividades de apoio à família e aí eu vibrei de alegria: existem 4 atividades já incluídas no valor da mensalidade, ginástica, dança, inglês e música! E ainda fiquei a saber que a Câmara Municipal de Odivelas comparticipa a todas as crianças - TODAS - uma parte desta mensalidade. De facto tudo incomparável à minha experiência anterior. E tudo para melhor! É que estou mesmo feliz com isto!!! E entusiasmada também, sentimentos que se estendem à Constança - pessoa mais importante no meio disto tudo! 2.ª feira será o 1.º dia do resto da sua vida de estudante!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?