Temos finalista!

Ontem foi a festa de Finalista da Constança e tenho a confessar que até me emocionei... vê-la de capa e cartola, com diploma na mão deu-me um aperto no peito. Tanto de orgulho como de pânico! Estas festas trazem consigo a oficialização da coisa e obrigam-me a ter total consciência de que se encerra um ciclo, o da 1.ª infância, para começar outro. Um novo desafio que começa já depois das férias e que só pára daqui a muitos anos, se Deus quiser!!! É um marco importante na vida de qualquer pessoa, o momento a partir do qual as lembranças e recordações começam a ficar gravadas mais fundo, com outra nitidez e relevância. É um misto de sentimentos, por um lado sinto-me feliz por tudo o que já conquistámos, enquanto mãe e filha e enquanto família; orgulhosa pela menina calma, tranquila e cheia de ternura em que a Constança se tornou; mas por outro lado, sinto um nó no peito de ver que o tempo voa mesmo, que a minha bebé de repente já vai para a escola para se tornar numa menina ainda mais segura das suas escolhas, a caminhar pelos seus próprios pés, cada vez mais autónoma e determinada! Terei de aprender a lidar com esta angústia, de quem cada vez menos consegue controlar tudo e todos à sua volta, de a proteger dos perigos e das maldades do mundo. Acho que a isto se chama crescer! Que continues assim querida Constança, sempre feliz e bem disposta, de coração a rebentar de ternura e sempre determinada em alcançar os teus objectivos. Cá estaremos sempre para te apoiar e ajudar no que for preciso. Parabéns minha filha linda!!!










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?