Também não é drama mas...

Sábado a Constança teve nova consulta de oftalmologia e se até aqui havia alguma esperança que o estigmatismo desaparecesse com o crescimento, diz agora a médica que é quase certo que se mantenha pela vida fora. Está exactamente igual desde a 1.ª vez que foi vista (janeiro 2015), o que por um lado é bom - porque não piorou - mas por outro mostra que veio para ficar. Precisa dos óculos para ver sobretudo ao longe e de forma mais focada, recomenda que substitua as lentes e armação antes do ano lectivo começar. Assim faremos para desgosto da Constança, que secretamente foi alimentando a esperança de que podia deixar de usar. Sobretudo em época de férias e de calor é muito chato usar óculos! Fazem calor, embaciam, chateiam... Percebo tudo, tento ser compreensiva sempre que se faz de distraída mas tenho sido chata, até porque acreditava que o uso certinho pudesse ajudar a corrigir a coisa. Agora, face ao diagnóstico, não vou baixar a guarda mas vou aliviar a pressão, com consentimento da médica, pelo menos em período de férias e atividades, para não a massacrar nem piorar a aversão aos óculos. Felizmente agora há muitas alternativas nas armações, com cores e formatos para todos os gostos e com certeza que a renovação dos óculos vai ajudar a melhorar esta relação. Ainda assim tenho de confessar que também eu esperava que não tivesse de ser para "sempre". Sei que as coisas evoluem, que pode até melhorar, que quando for mais crescida usa lentes se quiser. Apesar disso tudo preferia que não tivesse de ser... mas é o que é! E até já me habituei a vê-la de óculos. Acho-a linda na mesma, com o seu ar feliz e ternurento que acessório algum consegue apagar.  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos