Mais 1 dia para a história. Aquela que é a nossa

O 1.º dia de aulas é um momento único na vida de qualquer criança. Acho que é a partir daí que as memórias começam a ficar gravadas com maior nitidez. Apesar da rotina da manhã ter sido igual a todas as outras, confesso que o meu coração bateu mais acelerado. Olhei para a Constança mais do que o habitual para ter a certeza que fica para sempre na minha memória e no meu coração o seu sorriso de entusiasmo por começar esta nova etapa da sua vida. Feliz com a nova e enorme mochila; curiosa para conhecer a sala, a professora e os novos colegas; ansiosa para pôr as mãos ao trabalho, para experimentar o material novo e começar a aprendizagem que tanto anseia - saber ler e escrever! 
Também para a Carlota está a ser dia de estreia, na escola que já vai conhecendo mas agora na sala da pré, com os meninos da sua idade (no ATL só queria brincar com os crescidos!), com uma nova educadora que terá a ingrata missão de superar a educadora Catarina do colégio, de quem tanto gostava. 
É por isso que o dia de hoje, incrivelmente a 15*, vai ficar na nossa história por ser um dia especial nas suas vidas, mas também nas nossas, que sonhamos tanto com e para elas! Acredito que será o começo de uma nova fase cheia de alegrias e excelentes conquistas! Boa sorte minhas lindas princesas* :)




Para quem não acredita em coincidências da vida, então vejam só: tanto a Constança como a Carlota nasceram no dia 15; começam ambas uma nova fase precisamente no mesmo dia, na mesma escola; para além disso, estão na escola cuja imagem é nada mais, nada menos do que uma princesa e um príncipe! Desenhos concebidos, ironia do destino, pela professora com quem a Constança ficou. A fã do desenho e da pintura está sem dúvida nas melhores mãos! Boa sorte princesas do meu coração!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?