Parabéns Simão - 10 anos!!!!!!!!!!!

São estas datas que nos tramam. Como é que se passaram 10?! Como é que de repente o nosso 1.º bebé já está à porta da adolescência?! Como é que assim do nada calça o mesmo número do que eu?! Bem sei que chegar ao 34/35 não demora assim tanto... mas tem um efeito assustador na forma como percebemos que o tempo passa mesmo a voar. 
Por um lado, sinto-me cheia de orgulho, de pensar que estamos todos a fazer um bom trabalho na educação dos nossos filhos. São crianças felizes, isso nota-se só de olhar para elas, sem modéstia nenhuma. São crianças bem-educadas, com uma forte ligação à família, com sentido de responsabilidade e preocupadas com os outros. O Simão, sendo o mais velho, tem, e terá sempre, uma maior pressão porque é o grande exemplo para o irmão e para as primas. Espera-se que seja sempre bem educado, bom aluno, responsável, amigo, divertido, leal, respeitador. Enfim, todas as boas qualidades para que seja um exemplo a seguir. Um dos bons, claro! E essa pressão não é nada fácil!!! São os pais, os padrinhos, o tio João (grande ídolo na vida do Simão!), as tias e os tios no geral, os avós, os amigos (a grande maioria mais novos, no grupo de amigos) tudo de olhos postos no menino. A lançar comentários, a avaliar, a criticar, a elogiar, a mimar, a incentivar. Um saco cheio de expectativas, todas as melhores, todas cheias de planos e boas intenções mas que nem sempre são fáceis de gerir. Felizmente temos todos conseguido fazer um bom trabalho (parabéns especiais aos pais, claro!), que resulta num balanço para lá de positivo destes 10 anos de Simão nas nossas vidas!!! Tem-nos enchido de alegrias, de surpresas emocionantes (jogar no Sporting é sem dúvida uma delas!), de ternura e amor incondicional pelos seus (com uma ligação tão especial, de verdadeiro irmão mais velho com a Constança que me delicia!). Resumindo, o mais velho de uma nova geração Peres que nos deixa para lá de orgulhosos! 
Este é o lado do orgulho puro e sincero. Depois há o lado assustador, de perceber que chegar aos 10 anos significa começar uma nova década, cheia de aventuras, de desafios, de amores e desamores, do tanto que não sabemos como será. Assumir isso é difícil, custa vê-los crescer e a começarem a dar os seus próprios passos, a fazerem as suas próprias escolhas, umas mais conscientes do que outras. Entramos juntos nesta nova década, seguros de que se até aqui resultou é porque o futuro só pode reservar coisas boas. Acredito que a essência já está lá e está equilibrada e no sítio certo, bem junto ao coração. A partir daqui é continuar presente, disponível mas confiante de que as suas escolhas serão as certas. Estarei sempre aqui para dar a mão e para dar na cabeça, vigilante de que a vida só pode seguir um caminho: o da tua felicidade. Amo-te muito querido Simão! Muitos parabéns!!!!


Aqui fica o vídeo deste ano que vamos ver e rever juntos em perfeitas condições (está sem som porque agora o youtube bloqueia as músicas com direitos de autor reservados)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos