14.01.2019

Hoje é um dia especial. Comecei oficialmente no meu novo emprego, no BNP Paribas como Client Insight Specialist. 
Deixar o mundo da media, que abracei e desbravei durante 10 anos da minha vida, onde me sentia confortável, respeitada, segura e feliz não foi uma decisão nada fácil. Quando nos sentimos bem onde estamos é ainda mais difícil justificar ou encontrar argumentos que nos levem a sair da zona de conforto. Mas mais uma vez a vida encarregou-se de me trazer uma oportunidade que não podia desperdiçar. No timing certo, não antes, não tarde de mais. Saí na altura certa, da forma certa.
Abraço agora um novo desafio, que me obrigada a correr atrás, a esforçar-me com o inglês - que é a língua oficial do banco e a utilizada em tudo, seja em todos os e-mails, seja com colegas do lado, seja com as chefias ou em reuniões internas e externas - a desenvolver novas competências, a conhecer uma nova e diferente área de negócio, com um ritmo e uma visão muito diferente das que conheci até aqui. Tem algumas desvantagens é certo, comparando com o mundo descontraído e cheio de criatividade, inovação e velocidade que a publicidade consegue ser, mas tem muitas outras vantagens que, sobretudo nesta fase da minha vida, ganham força e acabaram por ser decisivas na mudança. 
Trabalhar numa das torres de escritórios do Colombo facilita-me a vida de uma forma brutal! E não estou só a falar do shopping! Mas sobretudo da possibilidade de ir de carro - e deixar de vez de andar no metro!!!! - e da rapidez e eficiência que o trajecto consegue ser na deslocação entre casa- escola - emprego. São 20 minutos de percurso + 10 a contar com o tempo de deixar as meninas na escola e o de estacionar. São 30 minutos que é praticamente metade do tempo que levava no meu trajecto antigo. Num dia representa o ganho de +1h, numa semana são +5h que tenho para mim - para a minha família, para a minha vida! Só esta conquista está a ser maravilhosa, mas juntando a tudo o resto representa de facto uma excelente melhoria seja na minha vida profissional, seja na minha vida pessoal que é onde está - e sempre esteve - o meu foco. 
Há quem lhe chame sorte. Eu prefiro chamar-lhe coragem, ou força, ou determinação para arriscar. 
Se te acrescenta... tenta!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parkinson's In Mind: o testemunho

De que cor é um beijinho?

É por estas e por outras...