Ano Novo, Vida Nova

Não sou de resoluções de novo ano. Sou, cada vez mais, de datas e de significados. 
Gosto de fazer planos, de começar uma nova agenda e registar todos os aniversários, as possíveis pontes, os feriados especiais, os fins-de-semana que podem ser perfeitos para marcar programas. Esta antecipação ou planificação, que pode até nem acontecer, é como uma oração que faço às minhas pessoas - o ano ainda mal começou e já escrevi o seu aniversário na minha nova agenda. Fica para registo, para memorização mas sobretudo para reforçar os laços com quem faz parte da minha vida.
Todos os anos há datas novas - de novas pessoas que vão entrando na minha vida, mas também de momentos especiais de celebração e  isso alegra-me sempre muito! 
Sinal de que a vida não pára, de que há sempre novas possibilidades no novo ano, novas pessoas para conhecer, votos para celebrar, novos desafios e novas aventuras para viver. É assim que gosto de entrar no novo ano e se há ano em que este pensamento ganha força... é este. 2019 entra na história da minha vida como o ano em que a minha vida profissional muda e consequentemente a minha vida pessoal também. Ao mudar de emprego, mudam os trajectos, os horários, os hábitos, as tarefas, as pessoas... um verdadeiro abanão na minha rotina da última década! Ainda não sei se vai ser melhor ou pior mas é um comparativo que não vou querer fazer porque o que interessa é a vontade de mudar, acreditar que vou conseguir e determinação para olhar sempre em frente, com a certeza de que estou a dar o meu melhor para ser feliz. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Tudo acontece por alguma razão