"Se te acrescenta, tenta" - o mote dos 37 anos

Se há mensagem que posso deixar aqui hoje é esta: se te acrescenta, tenta! 
Tentar compensa sempre, seja pela experiência, seja pela concretização, seja pela luta, seja pelo desafio, seja pela superação ou mesmo pela desilusão. Porque a verdade é que ninguém sabe o que nos espera, o que conseguimos alcançar ou não se não nos obrigarmos a tentar. 

E isso aplica-se em todos os campos da nossa vida, seja profissional, seja pessoal. Porque vidas perfeitas ninguém tem. Mas está ao alcance de cada um focar nas coisas boas, tentar e voltar a tentar para que resulte, para que cresça, para que se multiplique, para que acrescente a nossa vida e a vida de quem amamos. E este é um poder que todos temos. 
É certo que nem todos os dias conseguimos focar no lado bom da vida, nem sempre conseguimos valorizar o que temos, o que conquistámos, o que conseguimos a pulso. É sempre mais fácil (para nós e para os outros) criticar e pensar em tudo o que ainda não temos, o que ainda não conseguimos, o que nos parece impossível vir a ter/ a alcançar. Mas a beleza, ou o terror, da vida é mesmo essa: não sabemos o que nos espera. Por isso resta-nos tentar, voltar a tentar e acreditar. 
Todos os dias vamos acrescentando um bocadinho e devagar chegamos lá. E quando chegamos rodeados de quem amamos, de quem acredita em nós, de quem está lá sempre nos bons e nos maus momentos... então é sinal de que estamos a conseguir. 
A conseguir acrescentar a vida dos outros e a nossa. Com amor, com alegria, com sorrisos, com entrega, com tudo o que temos para dar. Uma espécie de felicidade perfeita que todos os dias se constrói, aproveitando o bom e o mau para moldar o presente e o futuro que esperamos continuar a tentar juntos. Porque se nos acrescenta, tentamos. Sempre!

Obrigada a todos os que me acrescentam.


Para mim, o melhor presente de todos é conseguir aproveitar o dia de forma especial, em família. Só isso vale tudo... mas quando se consegue ir passear para uma bela Herdade no coração do Alentejo, aproveitando um dia de sol de inverno na melhor das companhias... só posso dar Graças! Pelo dom da vida, pela família de sonho, pelos amigos que de uma forma ou de outra me acrescentam tanto. Obrigada de coração!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

18 anos

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!