E como prometido... O testemunho da Ana:

Pois é, terça feira, 27 de Outubro, fui surpreendida pela madrugada! Sozinha em casa, rebentaram-me as águas..... e fiquei, à vontade, 10 minutos na sanita a tentar perceber o que estava a acontecer..... 1 mês mais cedo que o previsto.... Pensei várias vezes…… nahhhhh!!!…. Não pode ser!!!!! Fui buscar o meu livro de instruções dos bebés e das grávidas, e fiquei a lê-lo, na sanita claro, pq a água não parava!!!! Desfolhei para a frente….. desfolhei para trás…. e outra vez….. e pensei, BEM, O MELHOR É LIGAR AO ANDRÉ! NÃO HÁ VOLTA A DAR!!!!!

Depois disso foi o contra relógio..... arrumámos as últimas coisas, vesti-me e fomos para a Maternidade. Chegámos lá já com 3 dedos de dilatação, mas com muita calma! A médica que nos atendeu achou estranho estarmos tão calmos….. mas o que podíamos fazer?... Não havia caminho de retorno!

Instalámo-nos, e esperámos!

Ali estava eu, perante a parte mais temida de toda a aventura que é a gravidez! O PARTO! E digo-vos, por incrível que pareça, em momento nenhum tive medo, stress ou mesmo receio….. foi tudo muito calmo e sereno!.... Estava a instantes de conhecer o meu filho! De ver a “obra de arte” que tinha resultado dos 50% Ana e 50% André!!!!!....
O André esteve comigo todo o tempo, tb muito calmo…. e mais tarde a minha irmã juntou-se a nós! Foi tudo tão calmo que dei por mim no quarto, em pleno trabalho de parto, acompanhada por eles (que tinham ambos estado a trabalhar de noite), a dormitar ao meu lado! Foi o máximo!
E a coisa foi evoluindo… Meia dúzia de contracções, nada de mais, e mais tarde a fantástica epidural!!!!!! Dp, sala de partos..... faça força…. Uma vez…. Duas….. três….. NASCEU!!! E já está! Uns pontitos e o Matias já cá estava! Roxinho, feinho.... tal e qual um ratinho "mal amanhado", como se diz no alentejo!!!!!

É verdade.... aquilo que para mim era o impensável...... Eu, que dava o meu reino por uma cesariana…. acabou por se revelar bem simples e praticamente indolor!!!!!! GRÁVIDAS, DESEJO-VOS SORTE IGUAL OU AINDA MELHOR!!!!

Só faltava a mal afamada Subida do Leite….. já tinha ouvido horrores…. Mas mais uma vez…. Confesso…. deve haver algo de estranho comigo…. Não dei por nada!!!!! Fui literalmente informada pelo meu médico de que o fenómeno já tinha ocorrido!.... Fiquei em choque, mas claramente satisfeita!

A recuperação foi-se desenrolando…. bem simples, sem grandes complicações e dores! Neste momento já estou bem, mexo-me bem e acreditem..... cerca de 3 semanas depois do parto, visto toda a minha roupa e recuperei o meu peso normal!!!!!!! O meu médico, que me torturou a gravidez toda com o excesso de peso, adorou!!!!!!
O Matias é um porreiro! Apesar de ratinho (2,5Kg), come, dorme e troca fraldas! Raramente reclama e é super melado!
Ocupamos agora os nossos dias com todas as tarefas rotineiras e deliciosas de quando se tem em casa uma criatura completamente indefesa e dependente de nós….

Ana & André

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos